sábado, 28 de novembro de 2009

Comparações/constatações do 1.º trimestre

- O apetite deu logo o ar da sua graça, não posso passar mais de 2 horas sem comer, quando isso acontece, aparecem os enjoos. Na gravidez da Nini andei todo o trimestre sem apetite, nada! Comia por obrigação, às refeições apenas.

- Notei logo barriga às 5 semanas, o botão apertado começou logo a incomodar-me. Desde as 7/8 semanas que uso calças de grávida para me sentir confortável. Na gravidez da Nini comecei a desapertar o botão pelas 8 semanas mas só vesti roupa de grávida bem mais tarde.

- Os enjoos não aparecem todos os dias (agora já vão aparecendo menos), mas quando surgem são fortes, já cheguei a vomitar. Mas fico logo bem e com fome! Na gravidez da Nini nunca vomitei, andava simplesmente sem apetite algum e por isso meia enjoada, mas muito diferente dos enjoos de agora.

- Tenho tido imensas dores lombares, depois daquela semana critica em que pouco me mexia, melhorei, mas basta um esforço, cansar-me um bocadinho, para as dores voltarem. Na gravidez da Nini andei sempre bem, não me lembro de ter estas dores.

- O descanso agora é relativo, não é quando eu quero/preciso mas quando a Inês deixa. Claro que ela não compreende que não posso pegar nela ao colo ou brincar da mesma forma, e exige isso. Na gravidez da Nini sempre que chegava mais cansada ao final do dia, deitava-me um bocadinho e podia repousar.

- A ansiedade, preocupações, receios, medos e as alegrias são os mesmos, não diminuíram por ser a segunda gravidez. O pensar se estará tudo bem, o alivio em cada ecografia, a lágrima no canto do olho ao ver o bebé, isso é tudo igual.

5 comentários:

joana disse...

Para mim a principal diferença foi mesmo o descanso! Já não temos o estatuto de princesas na 2ª gravidez :P!

bj

Dina disse...

Concordo plenamente com a Joana! LOL

Bjs

Daniela disse...

a 2ª gravidez é mesmo muito diferente, comigo foi.E claro que o facto de elas não darem descanso´torna mais complicado.Mas não faças como eu, descansa,não des muito colo.beijinhos

Susana Happy Days disse...

Hehehe... é mesmo giro compararmos as gravidezes!

Já tenho um post deste género em draft desde que terminei o 1º semestre... mas ando com pouca vontade de "bloggar".

Anónimo disse...

Humm será menino a caminho?!