sábado, 14 de novembro de 2009

A Nini e o bebé

Ela anda toda entusiasmada. Se, no início, passavam dias sem comentar o assunto, agora não há dia em que não questione, não dê um beijinho ou não diga (ao meu umbigo): Olá bebé, eu sou a mana!

Diz que preferia uma mana, mas se for um mano, não faz mal, o Jesus é que sabe! Já fala em nomes, nem vos conto, mas já a convenci que é melhor só escolhermos depois de sabermos se é menino ou menina.

Vou introduzindo o tema nas nossas rotinas, já lhe expliquei que quando o bebé nascer vai dormir no quarto dos papás, não gostou logo muito da ideia mas penso que já percebeu. Sabe que vai partilhar o quarto mas, quando lhe disse que se fosse um menino tínhamos que pintar o quarto de outra cor, torceu o nariz e frisou que a cor preferida dela é o cor de rosa.

Tenho um pouco de medo dos ciúmes. Acho que ela vai sentir eu ter de me dividir entre os dois, já reclama a exclusividade e, sempre que falamos em tarefas com o bebé, divide-se entre o "eu também ajudo" ou "o pai faz" (a mãe é que não).

Mas anda toda feliz. Fala no bebé com orgulho. Na próxima ecografia vamos leva-la, ela quer muito ir, fica muito chateada quando comento que fui ao médico e não a levei.

9 comentários:

joana disse...

Eu, por um lado, tenho pena que a gravidez da leonor tenha passado ao lado do Pedro, apesar de nós lhe termos falado imenso da mana na barriga. Mas por outro lado, o Pedro era tão bebé que não tentava intervir a mudar a fralda à mana, a pôr a chucha, dar biberão... já a Nini vai ser uma mãezinha em miniatura!

bj

Alexandra disse...

Lembro-me que levei a Nini a ver a Isabelinha na barriga...
Já passou tanto tempo ;)
Bjinhos

cristina disse...

A Nini vai ser uma mamã em miniatura, vai querer ajudar :)

Carina M disse...

Fazes bem em leva-la eu levei a Bárbara a quase todas as consultas que tive, assim sentem-se mais integradas.
Quanto aos ciumes depende, a minha não sofreu muito com isso, mas noto que volta e meia fica chateada quando nos chama por algum motivo e dizemos que não podemos por causa do irmão, então ela diz, "senta-o ai a brincar e anda cá", não é fácil, mas consegue-se.
Bjs

Xana disse...

Se for um menino, acho que para uma parte família será sempre Capitão ....
Quanto aos ciúmes acho que vai ser normal. Vai precisar de tempo para se adaptar ... e nós estamos por cá para ajudar no que for preciso.

Bjs

Keratina disse...

Vai correr tudo bem, vais ver!
Como diz o meu pai: "irmãos que não andam á porra e á massa, não são irmãos", lol

beijokas

Susana Happy Days disse...

As conversas são mesmo iguaizinhas!

Também reclama se vou ao médico e ela não! Diz que tem que ir ver a "mana" para a ver e não ter saudades.LOL

E ela já divide as tarefas pela família toda, a Mãe fica no hospital a descansar, o Papá muda as fraldas e ela é que ajuda em tudo!

Daniela disse...

é bom ires falando sempre com ela, eu acho que por eu ter feito sempre isso e explicando tudo ela está a reagir tão bem ;)

Anónimo disse...

Acho que se for menino não devias alterar completamente a cor do quarto.

Se o quarto vais ser dos dois poderias "dividir" a área: uma área rosa e uma área azul.

Se for menina, tens o problema resolvido!

É só uma sugestão.
beijinhos