segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

21 semanas

(e 2 dias)

Mexe-se muito quando me deito. De manhã mal acordo sou brindada com os bons dias, à noite deseja-me boa noite :) Durante o dia lá a sinto de vez em quando, mas com menos intensidade. Pai e Mana ainda não sentiram, desistem e tiram a mão da barriga antes de ela se manifestar, mas a Nini já conta que a mana se mexe e dá pontapés à mamã.

A barriga, cresce... já não passa despercebida. As dores lombares vão e vêm, mas têm sido ligeiras estes últimos dias. A energia anda melhor, só ao final do dia me sinto exausta. O apetite mais controlado... Ontem apeteceu-me farturas, ao ver uma roulotte, mas estava fechada, ainda demos uma volta a ver se encontravamos outra, pensei nisso durante um bom pedaço, mas passou! Acho que era mais gula que desejo :)

"As sobrancelhas começam a crescer.
O bebé pesa agora cerca de 350 gramas e tem aproximadamente 27 centímetros de comprimento. As sobrancelhas e as pestanas estão agora completamente desenvolvidas. Se for uma rapariga, a vagina já está formada, embora o seu desenvolvimento continue até ao nascimento.
O bebé agora já não pára quieto. Investigadores do desenvolvimento fetal afirmam que os bebés se mexem cerca de 50 vezes por hora, mesmo durante o sono. Toda esta movimentação ajuda a estimular o desenvolvimento físico e mental do bebé. Poderá não sentir 50 pontapés, murros e voltas durante o dia mas, quando finalmente decide descansar, não se surpreenda se o pequenote passar a noite a dançar. Porque espera ele pelo cair da noite, precisamente quando a mãe tanto precisa de descansar? É verdade que os seus horários não lhe dizem nada, mas provavelmente está a mexer-se tanto como durante o dia. É simplesmente mais fácil reparar em todos estes movimentos quando está sossegada e quieta.
"

Sapo Familia

6 comentários:

Carina M disse...

Momentos bons, hummmm.
Bjs

cristina disse...

Bem fiquei nostálgica ao ler o post :)

Mami disse...

Hummm que saudadezinha boa desses tempos...
Pronto, já passou...lol

Bjs

Isabel disse...

:)
pois, pois... de vez em quando também tenho uns apetites!

Alexandra disse...

Também ía uma farturinha agora!! LOL :)
Bjos

Susana Happy Days disse...

Acho mesmo piada aos teus "desejos"!!! Porque quem olha para ti não diria... dada a elegância :)

E metada da Viagem já passou ;)