quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Discos

Numa onda de experiências ecológicas (ou talvez nem tanto, mais de produtos naturais, conforto etc) resolvi comprar discos de amamentação reutilizáveis.

Têm uma camada macia de bamboo junto à pele, uma camada interna absorvente de algodão Terry e uma camada antibacteriana e respirável de PUL (poliuretano) para evitar fugas. O bamboo é amigo do ambiente, muito absorvente e antibacteriano.

Só vos digo, que diferença! Até aqui usei os descartáveis. Com o calor que tem estado parece que se desfazem, largam pêlo, sei lá... horrível. Houve dias que até andei sem nada (e molhei-me, claro) tal era o desconforto.

Se a diferença entre as fraldas descartáveis e as reutilizáveis se sentir assim, foi mesmo uma grande aposta :)

4 comentários:

Mara_Q disse...

Já tinha pensado em comprar, mas como não tinha a opinião de ninguém acabei por ir sempre adiando e, depois, acabei por comprar umas conchas da avent que deixam as mamas respirar e não deixam que o tecido encoste ao mamilo, mas que ficam horríveis a ver-se por baixo da roupa... Qual foi a marca que discos que compraste? Depois de ler o teu testemunho fiquei mesmo com vontade de comprar :o)
Beijocas

Marta disse...

Mara,

Comprei da marca Nature Babies na Ecoprodutos. Comprei lá porque também encomendei uma fralda de outra marca para experimentar, não sei se tens alguma, da Totsbots. É uma tudo em um com absorvente em bamboo, gostei mas parece-me um pouco mais fraquita que as da ecologicalkids.
Sobre os discos, estou a gostar imenso. Eu usava os da Johnson's e às vezes tinha que limpar o mamilo antes de dar de mamar porque estava colado àquilo, cheio de pelos, tipo algodão, sabes?
Durante o primeiro mês também usei as conchas, os mamilos estão doridos e realmente resultam e ajudam imenso a cicatrizar, mas agora os discos são mais confortáveis e não se notam na roupa. Vi que na ecologicalkids têm da fuzzibunz parecem ser do género.
Outra coisa que estou a pensar experimentar daqui a uns tempos (para já não preciso) é os pensos. Usas ou conheces alguém que use? Eu fico muitas vezes com a pele irritada ao usar os pensos higiénicos "normais" mas tenho medo da absorção não ser boa (tenho bastante fluxo).

Beijinhos

Mara_Q disse...

Não conheço essa marca... Estava a pensar comprar os fuzzi bunz na ecologicalkids. Também já pensei usar os pensos e estava como tu... não conheço ninguém que use. Mas esta semana alguém fez um comentário muito positivo na págica da ecologicalkids no fecebook e estou tentada a experimentar. Eu tenho dermatite atópica e eczemas e os pensos higiénicos normais pioram sempre as lesões e comichões na região anal e genital... Acho que vou experimentar quando o mr. red voltar. Eu não tenho muito fluxo, se calhar podes enviar mail à ecologicalkids a perguntar...
Obrigada pela dica e beijoas!

meninaluaprimavera disse...

boas sugestões minhas sras.
estando eu de bébé do meu pequeno S. devo andar informada acerca destas questões.
muito obrigada a ambas
beijinho da M. e do S.