quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Brrrr!

O frio está mesmo a chegar. Nem imaginam a tristeza que sinto com esta constatação. Odeio. E não percebo como pode haver quem goste. Como o meu querido marido, por exemplo, que diz que até sabe bem. Sabe bem?! A mim sabe-me bem o calor, as roupas frescas, a brisa quente, a água do mar, o sol a queimar a pele, a areia quente, o chinelo no pé, o bikini no corpo, as bebidas frescas, os dias enormes, o cheiro do protector solar... Já parece tudo tão distante.

O frio entorpece-me. Demoro a sair da cama, demoro a sair do banho, demoro a fazer tudo, funciono em câmara lenta. Detesto ter sempre as mãos e os pés frios. Depois detesto de ter que vestir muita roupa, detesto roupa grossa, não gosto de casacos, não gosto de todas as tralhas do inverno - gorros, cachecóis, luvas, guarda-chuvas. 

Mas vou ter que me render. Que remédio. A roupa de inverno já está a uso. A manta já está no sofá. O chá apetece cada vez mais (embora eu beba chá durante todo o ano). Mas tenho andado com medo do frio, eu que sempre fui calorenta. Acho que com a idade isto piora...


304/366

8 comentários:

Gi disse...

Confesso que entendo o teu marido (tu fazes o papel do meu eheh). Gosto do verão e do tom de pele, mas irrita-me ter calor e ando sempre mole e desconfortável. No Inverno desperto. No Inverno tolero que a minha filha me ande a acordar às 6h30 da manhã desde que mudou a hora e apesar de eu estar de férias, tolero e venho brincar com ela mais desperta e bem disposta - apesar do escuro lá fora. Gosto de jantar de noite, por exemplo, no Verão as 21h ainda há luz (faz-me confusão). Gosto de esconder as gorduras por detrás de camisolões. Gosto de poder dormir abraçada e aconchegada debaixo dum edredon sem ouvir um "estou cheio de calor". Gosto do que a chuva faz ao meu alentejo, alimenta-o.

cristina disse...

Eu também prefiro o tempo quente, dias grandes. Não gosto da mudança de hora deprime:(

batatas com maionese disse...

Ó mulher, eu tb odeio o frio, somos duas.
Mas noutro dia descobri uma coisa que gosto do Outono: as castanhas na rua. Adoro!
Pior que o Outono é o Inverno, isso é que eu acho horrível.
Levem-me para o Brasil já :D

Unknown disse...

Eu gosto da ideia do frio, mas na prática, também não gosto nada...

Maria João disse...

Se vivesses aqui morrias! E as mantinhas, cafés e chás quaentinhos? E os filmes, o Natal e o quentinho da nossa casa quando vimos do frio?? Olha pensa lá 2 vezes:)

Anónimo disse...

Ai, Marta.... Como te entendo.... E como me sinto aliviada, nesse aspecto, de ter vindo embora daí...
Aqui está um calor que não se pode...
Beijos,
Luciana

Marta disse...

Gi, compreendo o teu ponto de vista, mas não me convences! :D

Batata, isso é que era. Brasil no nosso inverno, por cá no verão!

Maria João, não sou do outro mundo! LOL Depois de me render, lá vou tentando pensar só no lado positivo do inverno e nessas pequenas coisas. Mas continuo a preferir de longe o verão!

Luciana, nem digas nada! Tu é que estás bem! Ia já ter contigo :)

Susana disse...

Eu estou com o Nuno... gosto do frio :D
Aliás, eu gosto de todas as estações, e canso-me de cada uma delas, estando sempre ansiosa pela próxima.
Gosto do frio, das lãs a aconchegar o pescoço, do beber uma bebida quentinha numa esplanada (de preferência com uma mantinha nas pernas).
Mas confesso que há uma coisa que realmente não gosto...CHUVA :S, mas é um mal necessário!