sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu só queria estar sozinha

Ontem tive um dia para esquecer. O pai para fora, eu doente, com febre, dores de garganta, arrepios, corpo todo dorido. Ter de tratar delas, fazer jantar, ajudar nos tpc, aturar discussões e birras, deita-las (e a mais nova fez questão de massacrar e demorar mais de uma hora), quando só me apetecia chá e cama.

Que uma mãe não pode estar doente já todos sabemos mas, passar por isso, é dose.

Hoje, felizmente, acordei melhor, andei com mais energia e fui fazendo o que ontem deixei por fazer. Mas ao final da tarde os arrepios, as dores no corpo e a febre, voltaram.

Mas o marido chegou e foi adiantar o jantar e eu pensei em sentar-me na cama com uma manta, discretamente para elas não darem por isso, a ver se descansava um pouco e arrebitava.

Pois sim, nem 5 minutos. Já estiveram aqui aos saltos na cama. A mais nova já me caiu em cima. Já deram gargalhadas, já gritaram, já cantaram, já discutiram, já choraram... e eu que só queria estar um bocadinho sozinha. Tão simples e tão impossível.

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta G. disse...

Fecha-te no quarto e estão todos proibidos de lá entrar...!
Não é fácil
Nada fácil...
As melhoras, mesmo!
Beijinho

DSMorais disse...

As melhoras rápidas!
Como eu te compreendo... é mesmo impossível termos um instante que seja de descanso. E por mais que expliquemos que precisamos descansar, mais atenção nos exigem :) Não é fácil mesmo!
Um grande beijo*

sof* disse...

oh marta muitos beijinhos de rápidas melhoras par ti. uma mãe realmente não pode ficar doente e as tuas miúdas ainda não conseguem compreender que às vezes também tu precisas de um time out.

força, aguenta aí!

Isa disse...

As melhoras rápidas Marta! Com duas miúdas cheias de energia não deve ser fácil estar doente...

Mara_Q disse...

É horrível... precisar de sossego e descanso e não ter um segundo para nós... Custa muito, mas lá arranjamos energia... sabe-se lá onde!
Beijinhos e as melhoras

Paula Pedrosa disse...

Não é fácil não. As melhoras. :)

cristina disse...

Espero que já estejas melhor! E que tenhas tido o teu momento.
Beijo