sábado, 16 de janeiro de 2010

Da gravidez:

Esta menina pequenina deve estar sentada em cima da minha bexiga. Só pode! Se as idas à casa de banho já eram muitas, agora são imensas! Fico aflitinha num instante e lá vou eu a correr...

Já a sinto, mas ainda com grandes intervalos, 2 ou 3 vezes ao dia e ainda levemente. Estou ansiosa que o pai e a Nini também a sintam.

Esta gravidez fica marcada pelas dores lombares. Vão e voltam e custam a passar. Custa-me arranjar posição para dormir e acordo muitas vezes ainda pior, presa, parece que nem consigo andar. Na gravidez da Nini isto nunca me aconteceu, sempre andei bem e dormi bem até ao fim.

O apetite está mais controlado, mas o peso nem por isso, não entendo. Acho que não me vou safar a engordar mais do que o recomendado outra vez (da Nini engordei 17kg). Mal o tempo melhore vou tentar dar umas caminhadas (se as costas deixarem).

Já comecei as compras, para já só roupa, mas preciso de ir tratando da parte mais "pesada" porque se agora já me custa, mais tarde custará mais de certeza. Precisamos de pensar numa solução para o quarto, mas uma cama e uma cómoda nova é certo que vamos precisar. A Nini já sabe que vai ter de prescindir de alguns brinquedos mais volumosos e que enchem muito o quarto e concordou, felizmente.

Hoje, faz 20 semanas!

5 comentários:

joana disse...

É tão bom fazer comprinhas para os babies! Eu tb não sou exemplo no que diz respeito a aumento de peso nas gravidezes... na 1ª foram 21 kg e na segunda 17 kg... falta 3 para ir ao sítio...

bj

Isabel disse...

pois... o essencial é mesmo uma cómoda para guardar as roupas e haveres da princesa, também ando a pensar nisso!!!
quanto às dores, do João também passei por isso, espero desta vez escapar-me... cheguei a vir para o trabalho com o saco da água quente nas costas do banco do carro... nem me quero lembrar!!! as melhoras!!!

cristina disse...

E como o tempo passa! 20 semanas:)
A arrumaçao é sem dúvida crucial, boas comprinhas;)

Alexandra disse...

Esperemos que as dores passem.
Realmente é um incómodo.
Bjos

Mami disse...

Eu engordei 20 Kg!! mas tenho a noção que comia muito! Mesmo! Às vezes eram 3 e 4 da manhã e eu estava sentada na cozinha a comer pão com banana!! Uma desgraça...mas depois com um bocado de sacrifício recupera-se!As melhoras para as dores nas costas!!
Bjs e parabéns pelas 20 semanas! Uma crescida já! ;)