sábado, 27 de fevereiro de 2010

26 semanas

Começamos a tratar do quarto.

Brinquedos da Nini separados para dar (enchi 2 caixotes) e outros tantos para o lixo.

Quarto arrumadinho, mobília com nova disposição, pronto a receber a caminha e cómoda da Beatriz.

A Nini está contente. Está a gostar do quarto mais leve, diz que parece um quarto novo. Claro que se não tomo cuidado em pouco tempo está outra vez um caos, não pode ser, estou a incutir-lhe o queres brincar com outra coisa, arruma a anterior. Não está a ser fácil.


"O bebé pesa agora cerca de 900 gramas e mede cerca de 35,5 cm da cabeça ao calcanhar. O peso irá mais ou menos triplicar deste momento até ao nascimento, à medida que rapidamente forma a sua gordura. Essa gordura ser-lhe-á necessária para se adaptar às temperaturas mais baixas fora do útero e como fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum os recém-nascidos perderem peso, especialmente os que se alimentam de leite materno (por vezes a perda de peso chega a 10% do peso à nascença) na primeira semana após o nascimento.
Os percursos nervosos dos ouvidos do bebé começam a desenvolver-se, o que quer dizer que a sua resposta aos sons começa a tornar-se mais consistente. Os pulmões também estão em pleno desenvolvimento, ao mesmo tempo que o bebé continua a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico – um bom treino para quando, depois de nascer, inspirar pela primeira vez aquela lufada de ar. Se for um rapaz, os testículos começam a descer para o escroto – uma viagem que demorará cerca de três dias. "
Sapo Família

1 comentário:

Isabel disse...

muito bem!!! eu tamnbém tenho de começar a pensar nisso!!! :)
a maré má vai passar, só pode!!!
:)
bjs