domingo, 14 de março de 2010

Tonturas

Sexta feira de madrugada comecei a sentir-me mal, tonta. Ao tentar levantar-me da cama até caí... Pensei que tivesse com uma quebra de tensão. Durante o dia fui melhorando. Mas de tarde, depois de tomar um café, voltei a sentir-me zonza...

À noite decidi passar pela farmácia para ver o que se passava, tensões a 14/6 ( o meu normal é 11/5; 12/6). Afinal não eram baixas, mas sim altas. Fiquei assustada porque nessa altura até já me sentia melhor.

Durante a noite, deitada, tive muitas vezes a sensação de estar a cair, de ver tudo a andar à roda. Acordei ainda assim, mas fui melhorando. Tensão medida de manhã e à noite: 14/8.

Hoje ainda acordei com algumas tonturas e com uma ligeira dor de cabeça. Decidimos passar por um hospital privado aqui perto que tem urgência obstetrícia. Tensão a 13/6, tudo bem com a Beatriz, esteve tranquila durante a ecografia (já deu a volta!).

A conselho da médica que me atendeu vou vigiar as tensões diariamente e, se possível (vou comprar o aparelho), medi-las quando me sentir pior, para ver se realmente as tonturas são consequência ou não de hipertensão.

A meio da tarde, nova visita à farmácia, 11/6.

Caso detecte outro pico, novamente tensões a subir (uma vez que hoje parecem estar a baixar), contactar o meu obstetra para análise mais cuidada.

9 comentários:

Adriana disse...

Fazes bem em vigiar.
As melhoras!
Bj grande ;)

cristina disse...

Oh Marta, tens tido uns sustos :(
Ainda bemq ue já estás melhor :)
Beijinho

Carina M disse...

Pois parecem um bocadinho altas porque quando estamos gravidas é normal serem mais baixas que o costume, por isso cuida-te.
Bjs

Mami disse...

Olá!
Eu apartir dos 6 meses mais ou menos comecei a ter tensão alta também...a médica mandou beber muita água, reduzir o sal na comida e todos os dias medir a tensão. Como tenho uma farmácia perto de casa todos os dias passava lá para medir.Felizmente tb nunca ultrapassaram os 14.5/8.5e por isso fui levando o barco.
Acho que deves vigiar, mas não fiques aflita, é normal acontecer estas coisas na gravidez, umas pessoas descem as tensões outras sobem mais um bocadinho. Vais ver que não vai passar daí!
Beijinho e as melhoras! ;)

Isabel disse...

espero que fique tudo bem, sem stresses!!!
vais vigiando e seguindo os bons conselhos da Mami... :)
beijinhos

Keratina disse...

Ai moça, eu até ando preocupada com vocês!
Mas vais ver que não é nada, contudo, não vacilar, que apesar de já ter dado a volta, diz-lhe ainda falta uns meses para nos conhecer a todos!
Até lá alerta e vigilância.
Beijos para todos aí em casa!

Alexandra disse...

Tambem andei preocupada.
Espero que corra tudo bem e que isso passe.
bjo grande

Mamã Fada disse...

Eu também andei assim, tinha o bloquinho onde tinha de escrever as tensões e tinha de as mandar para o obstetra via sms dia sim dia não. Mas depois não pessou só de um susto, correu tudo bem e normalizaram aos poucos. Tens tido algumas preocupações extra? À parte dos sustos! É que o estado de espítito conta muito nestas coisas...

Beijocas e as melhoras

Susana Happy Days disse...

Marta, não vale a pena comprares, se quiseres tenho um que te empresto!