terça-feira, 6 de abril de 2010

31 semanas

Sinto a Beatriz muito mais mexida. Chegou aquela fase em que já não são propriamente pontapés, é o mexer-se totalmente, o encostar-se a um dos lados e eu ficar com a barriga torta, é pressionar em mais que um sitio ao mesmo tempo, é chegar a magoar, mas é bom, muito bom senti-la assim...

O tempo está a passar depressa, já deve faltar menos de 2 meses para a termos connosco cá fora. A Nini fala imenso nisso, falamos nas próximas férias, já com a Beatriz, sonhamos acordadas como vai ser. Para já o sentimento que reina na pequenina é de ansiedade, inclui a mana em tudo, embora se note que não vamos escapar a uma pontinha de ciumes, espero que a felicidade de ter a mana os supere.

Eu sinto-me já bastante cansada, limitada, coisas normais do 3.º trimestre mas que pouco senti na gravidez da Nini. Demoro o dobro do tempo a fazer seja o que for, canso-me o triplo.

As nossas malas estão quase prontas, já têm o essencial, faltam as coisas de última hora, acho que já não preciso de fazer mais compras.

O carrinho da Beatriz está encomendado, deve chegar ainda este mês, a babycoque está a ser lavada, a alcofa pronta a montar, está tudo encaminhado.

Compras de verão, da mamã e da Nini, para a Beatriz:

"O bebé mede cerca de 40 centímetros. Pesa pouco mais de 1,350 kg e vai ter agora outro salto de crescimento. Já consegue virar a cabeça de um lado para o outro.
Evidentemente, ainda não compreende que este movimento significa “não” mas ficará surpreendida com a rapidez com que passará a compreender este e outros gestos quando nascer. Com a camada adiposa que tem estado a acumular nas últimas semanas, os braços e as pernas estão agora bem cheinhos."
Sapo Familia

5 comentários:

Isabel disse...

Já falta tão pouco, o tempo está a voar!!
Adorei as roupas!
beijinhos

Marta G. disse...

Que fofura as roupinhas!
Lindas compras!
Beijinhos

Susana Happy Days disse...

Pois... agora é a fase engraçada da barriga! Hehehehe... em que tem personalidade própria ;)^

O tempo que falta vai passar num instantinho, vais ver :D

Alexandra disse...

Já falta mesmo pouco e as roupas são uma perdição!!
Pena que quando crescem já não são tão fofas!!
Bjinhos

Alexandra disse...

Já falta mesmo pouco e as roupas são uma perdição!!
Pena que quando crescem já não são tão fofas!!
Bjinhos