quinta-feira, 22 de abril de 2010

Epidural

Conhecem casos semelhantes ao meu, em que a epidural não "pegou"?

O obstetra diz que algum efeito, ainda que reduzido, deve ter feito, aliviou ligeiramente as dores na zona lombar mas nada na zona pélvica, senti todas as contracções com muita intensidade.

Na altura o anestesista não arranjou grande explicação, ficou até bastante indignado e até chateado com isso (mais que eu que acabei por me resignar).

Era minha intenção num segundo parto conversar com o anestesista a respeito (mas ele entretanto faleceu...) para ver se daria para "corrigir" qualquer coisa.

Suspeito que vou passar pelo mesmo no parto da Beatriz, será?

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Tenho dois filhos, os ambos de parto natural com epidural. No primeiro a epidural foi um autêntico milagre no segundo senti muito mais coisas, o que dá a ideia que "pegou" de forma pior. O anestesista foi o mesmo. Na altura li umas coisas e se a memória não me falha há umas condições básicas para que a epidural seja um sucesso. Uma delas é a mãe sentir dor. No primeiro parto lembro que as contrações eram bastante dolorosas e só depois me deram a epidural. No segundo, quando me deram a epidural, apesar de já ter alguma dilatação (mais de 4cm), as dores ainda não eram tão intensas. Creio ter sido essa a principal diferença. Bjs e boa sorte. Vai "pegar"!

Susana Happy Days disse...

Ui... não estejas com isso na cabeça!
Claro que vai pegar... e nem quero falar sobre o assunto! LOL
Bjs

Keratina disse...

Bem Marta...claro que vai pegar...
E o homem bateu a bota?! Coitado...
Pensa em férias, praia, verão e corpos dilatados, lol, mas não em dores nem em contrações. combinado?
eheheheh
Beijokas

Alexandra disse...

Eu que nunca senti dorzinha alguma, nem contracção, nada, em 2 partos normais e com epidurais, falaria com a minha médica e teria um encontro com a anestesista, só por causa das coisas.
Dores não, please. Ninguém merece.
Vais ver que desta vez não vais sentir nada e a epidural vai pegar. Ai dela!
Bjos e calma

Mara_Q disse...

A minha pegou muito bem... senti apenas as contrações no período expulsivo, como é suposto, e não foram dolorosas... Espero que desta vez pegue!
Beijocas

cristina disse...

Nesta questão não posso ajudar, comigo foi ceseriana.
Mas no teu caso falava com o anestesista.
Beijo

Isabel disse...

oh, cada caso é um caso... e desta vez vai ser completamente diferente!!!!
:)
um abraço

Mami disse...

Olá.
Como a Francisca estava sentada ( desde quase sempre...) o parto teve mesmo que ser cesariana. Mas como eu queria muito vê-la nascer, fiz cesariana com epidural. Não sei se é normal ou não, mas eu sentia mexer em tudo! Quase sem dor, mas sentia que me estavam a mexer. Confesso que fiquei impressionada. Fiquei sem saber se a anestesia pegou 100% ou não, pois há pessoas que me dizem não ter sentido nada!
De qualquer das formas, acho que não deves pensar que será igual. Mas se isso te preocupa, fala com o teu médico e pede esclarecimento sobre o assunto. Se possível, pede para falar com o anestasista e tiras as dúvidas. Vá lá, pensamento positivo e bola para a frente que a Beatriz está quase a chegar...!!

Bjs

Carina M disse...

Da Bárbara foi sem anestesia, não houve tempo, agora do Martim levei a epidural, mas em grande efeito, não digo que não tivesse pegado, porque as dores do parto da Bárbara foram mais fortes, mas talvez a dose tivesse sido minima e como eu evolui muito rapido no trabalho de parto não deu para aumentar à dose, porque só senti o efeito (nas pernas) já quando em estavam a coser, mas o engraçado é que só mesmo nas pernas, porque enquanto a enf. me cosia eu contorcia-me toda :) e quando desci para o quarto já não sentia efeito algum.
Sabes que existem diversos factores que determinam como vai ser, e o principal é estares relaxada o mais possível.

RiTa disse...

bem no meu caso com 3 experiencias:
da Mariana nao levei epidural, do Martimpegou e nao tive dores nenhumas, do Miguel agora pegou a 1 a dose e o reforço nao.... por isso agora vai pegar e vais ter um parto fantastico
boa sorte!!

Marta disse...

Olá!
Costumo ir seguindo o blog mas nunca comentei... por preguiça! :-P
Mas como passei pela mesma experiência gostava de a partilhar. No 1º parto a epidural não pegou e doeu muitoooooo. Também estava bastante ansiosa pelo 2º parto mas acabou por correr tudo bem e a epidural pegou muito bem. Vai correr tudo bem. Boa sorte!