terça-feira, 13 de abril de 2010

Expliquem-me lá...

... como explico à minha filha de 4 anos que a irmã recém nascida lhe trouxe um presente?

Sei que é costume comprar-se qualquer coisa para o filho mais velho e ser oferecido como se fosse do bebé. Mas eles não questionam? Como é possível a mana ter ido às compras? Ou, o presente também estava dentro da barriga? Ou...

Eu imagino a Inês a fazer-me 1001 perguntas e eu não saber o que responder. Ela não é lá muito fácil de enganar. É que eu também queria fazer isso, comprar um presente bonito, algo que ela me ande a pedir... mas suspeito que serei desmascarada logo.

Ora digam lá!

9 comentários:

Alexandra disse...

A Nini NUNCA perguntou nada, fica em delírio. Tem é que ser pequeno...
A Isabel trouxe um carro com atrelado e cavalos para o MIG e a Nini ainda diz que eu estava MESMO muito gordaporque trazia aquilo aqui dentro... LOL
A irmã e todos os primos trouxeram presentes na barriga ;)
bjos

Carina M disse...

Uma boa pergunta que eu tive a sorte de não ter de responder, a Bárbara quando recebeu a suposta surpresa do irmão (casa do mickey mouse que pedia no Natal e não teve) não questionou nada pois ficou radiante. mas se te vires confrontada com tais perguntas podes sempre dizer que como mana é muito pequenina vocês fizeram isso por ela, mas sabes que era um desejo da Beatriz dar lago à Nini...
Bjs

Mami disse...

Pois, eu não tenho experiência nessa área...mas concordo com a Carina M, dizes-lhe que sentiste o desejo da Beatriz que queria muito oferecer um lindo presente à sua maninha grande ou então que sonhaste com a Beatriz e que no sonho ela te pediu para fazeres isso por ela porque ela ainda é muito pequenina...acho mais giro estas hipóteses!

Bjs para as três!

Susana Happy Days disse...

Olha... já quando a Matilde fez anos a Maria ofereceu-lhe uma prenda! E claro fui logo bombardeada com a pergunta "Como é que chegou a prenda???"

Respondi que a Maria tinha-me dito que como gostava muito dela, me tinha pedido para lhe comprar a Prenda! Ela ainda hoje diz que a prenda foi a Maria que lhe deu!

Eu acho que a Prenda que a Maria lhe vai dar vai ser com essa mesma história! Mas há quem diga que veio na barriga também... mas sinceramente com a Matilde a estudar os meus livros de Anatomia e tal... essa não cola!

Por isso, vai ser mesmo a história de que foi um pedido especial que a Maria fez à Mamã... porque gosta muito da Mana mais velha :)

Isabel disse...

pois, concordo com a Susana... provavelmente cm a excitação nem pergunta nada... :)

Diana Bento disse...

O Francisco também nunca me perguntou como lhe trouxe a irmã uma prenda, lol! Na altura, ele ainda era pequeno e ficou super feliz quando lhe entregámos a prenda (ainda no hospital) que era da irmã.

Eu e Eles disse...

O Diogo também recebeu um presente enorme da mana... e nunca questionou nada... apenas abriu aqueles olhinhos de tanta felicidade e ainda hoje fala na prenhda que a mana lhe deu! (ele ia fazer 31 meses quando a mana nasceu...)

Beijoquinhas

Maria & Companhia

Susana disse...

O meu filho também nunca questionou, tinha 3 anos e 3 meses. Ainda hoje, com quase 4.5 anos, fala na prenda que a mana lhe trouxe com a maior naturalidade.
Beijinhos,
Susana

Mamã Fada disse...

A Madalena também não questionou, mas também não ligou grande coisa ao presente estava mais interessada em estar ao meu colo e em ver a irmã! Podes sempre dizer que foi a bebé que te pediu a ti!