sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amamentação




A Beatriz tem colaborado. Não é de mamadas muito longas, fica muito sonolenta, mas puxa bem.

Nos primeiros dias, ainda a conhecer-nos, fui jogando pelo seguro, pelos tradicionais 15 minutos em cada mama, de 3 em 3h, mas nunca consegui. A segunda foi sempre "forçada" e quase sempre sem sucesso.

Entretanto desisti dessa ditadura. Mama o que quiser e de um lado, já não ofereço a segunda (a não ser que note que não ficou satisfeita). Não tem mamado mais de 10, 15 minutos. Também o intervalo deixou de ser rigoroso, se lhe apetecer mamar passado 1h não recuso. Geralmente quando pede antes de 2h é pelo conforto (já que não usa chupeta), para adormecer e bastam 2 a 3 minutos.

Até ver vamos manter este esquema, controlando o peso regularmente.

Com a Nini arrependi-me de não ter feito isto mesmo. A pressão de engordar, de mamar muito, de cumprir as "regras", atrapalhou imenso. Juntou-se o facto de ela bolsar muito, chegando a vomitar muitas vezes. Aos poucos fui introduzindo suplemento, um leite anti regurgitação e ela não o vomitava, aos 2 meses acabei por ser obrigada a desistir.

4 comentários:

mamã do luisinho disse...

Que linda foto:)
Bjinhos

Susana Happy Days disse...

Da primeira viagem... é normal que Nós Mamãs sigamos os conselhos quase à risca... principalmente no que diz respeito à amamentação!

Na 2ª viagem... (pelo menos eu noto), estamos muito mais calmas e somos capazes de ir fazendo o que o nosso instinto diz! E geralmente "ELE" não se engana!

Também estou a dar peito sempre que a Maria pede... e pelos vistos, tal como a Beatriz, muitas vezes não é fome, mas sim Miminho porque adormece logo!

Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

Livre demanda! Sem horários! Nós também não temos apetite sempre à mesma hora. No primeiro filho, não temos tanta experiencia, vamos um bocado à ideia do peso, mas vais ver que vai conseguir amamenta-la mais tempo! E 285g numa semana está excelente!!! Dá uma média de 40g por dia. Na ppp e a propria pediatra disse que tudo o que seja acima e 20g é muito bom! Portanto Marta a Beatriz está a crescer a olhos vistos!!!BOA!!!! Boa para as 2!!!
Bjos

Márcia Leite disse...

Com o D. aconteceu-me o mesmo que descreves para a Nini...a 1ª viagem é sempre a mais dificil! Venham mais ;-)