segunda-feira, 31 de maio de 2010

Consulta

1.ª consulta da Beatriz (na sexta feira)

Com a mamã e a Nini no senhor doutor da Nini.

Segundo o Dr, a menina está óptima, passou em todos os exames, deu tudo negativo (naqueles testes que eles fazem para despiste).

Vigiar o peso semanalmente, pode tomar as primeiras vacinas (BCG e VHB) e tratar do umbigo (depois de ter caído) com uma gota de betadine e não com álcool como dizem as parteiras. Falamos da pele a escamar, não recomenda uso de qualquer produto especifico, o que estou a usar é suficiente (Uriage), para o cabelo usar um menos gordo (o cabelinho dela fica um pouco gorduroso) sugeriu Avéne.

Posso começar a dar-lhe vitamina D (Vigantol) a partir do 1.º mês.

Ela portou-se mesmo muito bem, só chorou quando ele lhe examinou a boca!

Quanto a possível contagio de varicela, em principio, ela está protegida com a minha imunidade (uma vez que eu tive a doença em criança) mas, se for possível, em caso de doença evitar o contacto directo das duas.

Peso: 2900 g (pesou 2920 g mas ele arredondou por ela estar de interior).
Perímetro cefálico: 36 cm
Comprimento: 49 cm

Voltamos daqui a um mês...

3 comentários:

Isabel disse...

está óptima a princesinha!

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que está tudo bem!
Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

Boa!!! Está optima! Olha para a pele a escamar, com a minha filha só resultou o exomega da A-Derma (o verde) é excelente! Ela escamava toda e tinha gretas/golpes nos tornozelos e pulsos, da posição apertadinha dentro da minha barriga.
É engraçado isso da limpeza do umbigo. Também me ensinaram na pp com alcool, no entanto a pediatra disse que como estava bem cicatrizado bastava limpar bem com um cotonete húmido. Vá lá percebe-los...
Bjos