quinta-feira, 20 de maio de 2010

A recuperação

Está a correr dentro da normalidade.

Os dias em que estive internada, estive muito bem, muito melhor que depois de ter a Nini. Passadas poucas horas já andava a pé, dei de mamar sentada (da Nini as primeiras vezes dei deitada) e tive muita fome. Passei o dia quase todo (até às 17:25) em trabalho de parto, sem comer nada, à hora de jantar estava faminta, mas apenas queriam que comesse uma sopa e uma fruta cozida, só que para além disso, ataquei o jantar do marido (e que bem me soube).

No dia seguinte de manhã tomei banho sozinha, acompanhei o primeiro banho da Beatriz e tirando algum cansaço e incómodo na zona dos pontos, andei muito bem.

O único senão foi o inchaço! Depois do parto fiquei com as pernas no dobro do tamanho. Até me metia aflição, mas segundo os entendidos, é normal. Já estão quase normais.

Fiquei internada mais um dia (3 noites) por causa da Beatriz, o pediatra não quis que viesse para casa antes das 72h por causa do índice de bilirrubina (icterícia neonatal) uma vez que tinha nascido um pouco antes do tempo. E assim, antes de ter alta repetiu o teste bilirrubina (11.9) e com a mesma picada fez também o teste do pezinho.

Segunda feira feira tive dores e tive que obrigar-me a repousar. A zona dos pontos a incomodar imenso. Terça melhorei um pouco, ontem fui tirá-los! O médico* diz que está tudo bem, apenas ainda um pouco de edema, a pomadinha para a cicatrização e a desinfectação diária e não tarda está tudo novo :)

Agora é começar aos poucos a fazer vida normal.

* Claro que fui à consulta acompanhada pelas minhas princesas e o meu principe grande. A menina Nini quis ver tudo! O pai ainda a conseguiu distrair um pouco enquanto o médico retirava os pontos mas ela queria mesmo ver o doi dói da mãe, e viu... e parece que não a impressionou.

8 comentários:

cristina disse...

Ainda bem! Fico Feliz por ti :)
Beijinhos nossos

Xana disse...

Quem sabe ela não quer ser médica?
Tinha o futuro assegurado :)

Bjs para todos.

Keratina disse...

Ai...até eu daqui me arrepiei...
não sou nada dada a estas coisas...
se a Humanidade dependesse de mim, havia menos de metade da população, eheheh
Ainda bem que já tás fina!

Beijokas

Susana Happy Days disse...

Isso é que interessa!!!
A Mamã em plena recuperaçção :D
E hoje a Nini estava com um sorriso de orelha-a-orelha ;)

Beijinhos

Alexandra disse...

Que bom!!
Bjinhos

joana disse...

à segunda é sempre mais fácil ;)! No meu caso tb o foi, mesmo sendo cesariana!

A mamã da Beatriz... disse...

Marta não sei que pomada está a colocar, eu coloquei Mederma e fez maravilhas! É cara (um tubito pequeno é 20 e tal euros!) e sem comparicipação, mas é um excelente cicatrizante. Quanto à Nini ter visto o medico tirar os pontos
vai ser meio caminho andado para explicar como se fazem e nascem os bebés! Tudo com naturalidade e pronto!
Bjos

Isabel disse...

Ainda bem que está a ser uma boa recuperação!!!
:)