segunda-feira, 28 de junho de 2010

Consulta

Com 1 mês e meio.

O pediatra detectou liquido no ouvido direito, ou seja, a primeira otite. Em principio causada por refluxo que fez entupir a trompa (não sei do quê)... por isso o estar a mamar pior esta semana e não ter aumentado tanto de peso.

Vai fazer medicação durante 3, 4 dias e veremos se começa a mamar mais e se aumenta mais de peso. Caso não aconteça diz para ir pelo mais fácil, ou seja, dar-lhe biberão para não a obrigar a fazer tanto esforço a mamar, que pode ser doloroso. Como ela não chora, tem mamado relativamente bem e dorme bem, esta hipótese está fora de questão, para já. Gosto muito do pediatra mas tem este defeito, apoia pouco a amamentação, fala logo em suplemento à primeira dificuldade. Da Nini segui o que me aconselhava e não correu pelo melhor, agora confio mais em mim e no meu instinto, até ver, continuarei a amamentar em exclusivo.

Tudo o resto, muito bem!

Peso: 3920g*
Comprimento: 52cm
Perímetro cefálico: 39cm

*embora em balanças diferentes, em 3 dias aumentou 110g, parece-me um bom sinal.

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Espero que passe rápido a otite. Mas ainda bem que de resto está tudo bem.
Eu dei de mamar a Sofia até aos 15 meses e só deixei porque tive de ser operada e depois ela não voltou a pedir senão tinha continuado, o meu pediatra apoia por inteiro a amamentação.
Mas faz como achas melhor a mãe és tu, e nada melhor do que o nosso leitinho!
Beijinhos

Carina M disse...

Acho que fazes bem em seguir o teu instinto, e se ela vai comendo e dormindo é porque não é tão doloroso como possa parecer.
E viva a amamentação!
Bjs

Anónimo disse...

Olá! Respondendo à tua pergunta, eu ia mesmo ficando sem leite por causa da pílula, a produção reduziu drasticamente e a Carminho nessa semana só engordou umas 70 gramas. Deixei de tomar a yasminelle e comecei a tomar a cerazette. Também estou a tomar cápsulas de feno grego (celeiro) e o promil, para ajudar na produção. Tem funcionado, mas acho que mesmo assim não voltei a produzir como antes. De qualquer maneira tem dado para as necessidades dela, tem aumentado cerca de 30g por dia. Qualquer coisa que queiras saber mais fica aqui o meu mail marinapires79@hotmail.com Beijinhos e felicidades