quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sling


Estou a pensar comprar um.

Pelo que andei a pesquisar acho que vou optar pelo Pouch Sling (uma só peça, geralmente reversivel, não ajustável).

A Beatriz tem tido algumas cólicas, tem dormido menos e gosta pouco de estar deitada na caminha. Nem é bem não gostar, é ficar incomodada, chega a bolçar. Tenho andado bastante com ela ao colo, não consigo fazer mais nada. Também sinto que podia ser útil nas pequenas saídas, quando a tiro do carro só para ir à farmácia/padaria/etc e a levo ao colo, ou quando vou a algum lado com as duas em que não dá jeito levar o carrinho pela dificuldade de acessos/espaço.

Mas ouço casos de bebés que não gostam do sling, será que esses bebés também não gostam de colinho?

Usam, usaram, onde compraram, o que têm a dizer?

6 comentários:

Mara_Q disse...

O João usou durante imenso tempo e gostava, embora também já tenha ouvido dizer que há bebés que não gostam... A nós deu imenso jeito para as pequenas deslocações a pé e estou a contar usar com a Rita também. Na altura comprei na Sete Folhas que agora se chama Bacci Baby - http://www.bacibaby.com. A pessoa que os faz é muito simpática e prestável e os slings são reversíveis e são feitos por medida. Os tecidos são lindos e muito bons. Recomendo.
Se tiveres alguém que te empreste um para experimentares ou se fores a uma loja que os venda, podes sempre ver se a Beatriz e tu se sentem confortáveis.
Beijocas grandes

Cláudia S. disse...

Eu optei antes pelo marsúpio http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/ElencoProdotti/tabid/277/CategoryID/39/SubCategoryID/191/Default.aspx

A minha opção em relação ao marsupio em vez do sling deve-se ao facto de que achei que me dava mais segurança, até posso estar errada, mas depois de ver bem os 2 artigos, resolvi para pequenos passeios e por vezes até em casa usar o marsupio. Por vezes em relação ao marsúpio acho que não é muito prático colocar lá dentro a bébé, tenho sempre a sensação de que preciso de ajuda, mas lá acabo por colocá-la e tirá-la sózinha.

Em relação ao sling sei que no El corte Inglês, na secção de bébé tem lá vários modelos e preços diversos.
Tudo de bom...

Cláudia S. disse...

Esqueci-me só de uma coisa, a minha pequenita gosta do marsúpio, sente-se lá cómoda, e já o associa ao passeio, nunca chora e está atenta a tudo à sua volta. Por vezes doem-me um pouco as costas,mas a outras pessoas da minha familia que usam o marsúpio isso já não acontece. A ideia é passeios pequenos, e o marsúpio da chicco além da comodidade da criança pensa também na pessoa que transporta a criança, pois isto é um factor também a ter em conta.

Isabel disse...

pois... eu tb estava para comprar mas depois resolvi esperar para ela nascer, na Maia , na loja da Bebe Confort tem e acho que já vi tb no Corte Inges... e depois há sempre a net mas é mais chato porque não podemos experimentar!!!
bjs

A mamã da Beatriz... disse...

Marta tenho 2. Um da Bebeboom e outro que uma menina de um forum pediu à mãe dela para fazer. Só descobri já a Beatriz tinha uns 8 meses. Ela adorava.`Usamos até à pouco tempo. Agora já a sinto muiiito pesada e dava-me cabo das costas. Convém tirar bem as medidas. Sugiro que vejas videos no youtube, p.ex. e consultes o blog http://bebeboom.blogspot.com/, http://mamaeukero.bloguedobebe.com/1851/Slings-Porque/, http://aervilhacorderosa.com/category/baby-slings/
Já que tens umas mãozinhas de fada com linhas e tecidos, porque não tiras um molde e fazes tu??? Fica-te em menos de metade do preço de certeza!http://quitandaart.blogspot.com/2009/06/molde-sling-baby.html
Espero que tenha ajudado!
Bjos

Mamã Fada disse...

Ola Marta,

Concordo com a mamã Beatriz mas não queria deixar de ter contar que no meu caso experimentei na Madalena desde 1 mês o pano e da mafalda o sling e sou 100% fã do pano.
O pano é melhor para os bebés quando são mais pequeninos é mais aconchegante e para ti também porque distribui o pelo por ambos os lados. No caso do sling só podes por para um dos lados por causa do formato e tens mesmo de tirar bem as medidas. No meu caso acho que por ter tirado as medidas quando estava grávida não ficou muito bem feito e a sensação que tenho é de que a mafalda tem de ser sempre amparada com uma das mãos. No pano isso não acontece porque o bebé fica bem aconchegado. A vantagem do sling na minha opinião em relação ao pano é a forma prática de por e de poder ser transportado. O pano requer que seja sempre atado de cada vez que o usas e por vezes para passeios mais rápidos não é prático. Aconselho que fales com a Zélia Évora do Clube do pano é a pessoa indicada para te tirar estas dúvidas e é muito simpática e acessível. O marsúpio daquilo que sei não é tão bom nem para os pais nem para o bebé!

http://www.clubedopano.org/

Vê bem para que seja um bom investimento! E claro com as tuas mãos de fada podes sempre tentar fazer tu o sling ou o pano!