quarta-feira, 28 de julho de 2010

Consulta aos 2 meses e meio

Dia de consulta. Correu bem. A D. Beatriz passou com distinção :)

Ela não acha é muita piada "às voltas" que o Dr lhe dá, vira de um lado, vira de outro, senta, levanta, estica e flecte pernas... que canseira. Fartou-se e berrou!

Dos aumentos de peso voltou a tocar no assunto suplemento mas depois de lhe expor o meu ponto de vista, riu-se e concluiu: já vi que está informada e vigilante e não insistiu mais. Confirmou que os valores de referência para bebés amamentados é menor porque o leite materno é totalmente absorvido pelo organismo (não há desperdícios a eliminar como no leite artificial) e a própria saliva do bebé durante a sucção ajuda a uma digestão mais fácil.

Disse que ela está óptima e que mantendo a curva, ou seja, não baixando de percentil que está bem. Lembrei-lhe da Nini que sempre foi assim, sempre andou em percentis baixos, mesmo com leite artificial não engordava muito. Diz que é o biótipo delas, naturalmente herdado dos pais. São uma elegância as minhas meninas.

Não fez nenhuma recomendação especial apenas continuar a dar a vitamina D (vigantol) e não esquecer a Prevenar 13 com as vacinas dos 3 meses.

Nem perguntei sobre praia, etc, mas lembro-me que na altura da Nini me respondeu que com bom senso fazer tudo normalmente.

O restante tempo da consulta foi passado na conversa, a falar do local onde nós moramos e onde ele costuma vir caminhar (foi operado há meses à coluna), que gosta muito, que o filho também mora aqui, etc.

Como entretanto vamos de férias (nós e ele) só voltamos à consulta daqui a mês e meio.

Os números:
Peso: 4.470 g
Comprimento: 54 cm (no Centro saúde na sexta feira a enfermeira mediu 55 cm!)
Perimetro cefálico: 40 cm

7 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Que engraçado! O pediatra do meu filhote tb foi recentemente operado à coluna! Será que é o mesmo? E tb vai de férias na última quinzena de Agosto!

Marta disse...

Dr L.R.
Será?

Marlene, Simão e Martim disse...

Sim é esse mesmo!
Que coincidência!
Também tenho consulta dia 9 Agosto!

Marlene, Simão e Martim disse...

E quando mencionaste o vira para um lado, vira para o outro... vi logo que só podia ser ele!
Se quiseres passa lá no meu cantinho.
Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

A crescer a olhos vistos! E vês? O teu leitinho é bom sim senhora!
Bjos

Mami ( Sónia ) disse...

Estás a ver como teu leitinho é uma maravilha? não podes dar nada melhor do que isso a tua princesa :)
Beijinhos

Diana Bento disse...

Olha uma coisa, a Beatriz vai levar a Prevenar 13 aos 3 meses?? Os meus tomaram mas como reforço, só aos 2 anos, depois de levarem a Prevenar "normal"...