sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vacinas

Hoje foi dia de picas: DTP Hib VIP, VHB e Rotateq, uma em cada perninha e a outra bebível.

Chorou tanto! E depois ao colo ainda soluçava. Horrível...

Novamente o fantasma do peso: 4.205 g um aumento semanal de apenas 90 g. Apenas como atenuante o facto de ela estar cheia de fome porque esperamos 1 hora para sermos atendidas. Mas mantém a curva de peso de nascença, percentil 10-25.

Acho que vou deixar de a pesar semanalmente (embora o faça por recomendação do pediatra).

4 comentários:

Keratina disse...

Marta,
Tens de ser sensata e pensar o que é melhor para a tua filha.
Beijinhos.

Marta disse...

Sofia,
Não me considero uma mãe insensata e tudo o que faço é sempre a pensar no melhor para as minhas filhas.
Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

Marta! A Beatriz está optima! Pelas fotos é uma menina com bastante vitalidade e que responde aos vossos estimulos e ninguém melhor doque tu e o papá para poderem comprovar isso. Pesa-a de 15 em 15 dias para descargo da consciência, para não te sentires pressionada com a ideia que ela possa ter aumentado pouco. Estás a fazer um excelente trabalho com a amamentação. Se ela não reduziu o percentil e se tem mantido no dela so com o teu leitinho, é EXCELENTE!!!! Podes também falar com a sos amamentação que te podem dar mais algumas dicas (deduzo que tens lido bastante sobre o assunto), ainda assim elas são uma grande ajuda pelo que leio nos foruns e blogs! Se precisares arranjo-te um contacto! Mas compreendo-te perfeitamente que o peso dos bebés possa ser um fantasma... Mas pensa assim:a bebé está optima! E só com maminha! Boa!
Bjos

Mami ( Sónia ) disse...

Porque não a pesas só de 15 em 15 dias? Assim não te sentes tão pressionada por causa do peso dela, ela pelo que vejo parece ser saudável e alem disso o percentil dela não baixou só não é uma menina gordinha, a Sofia também foi sempre magrinha nunca engordou grande coisa e sempre dei do meu leitnho sem stresses.
Acho que se tu sentisses que ela estava mal já tinhas tomado outras medidas, se não o fazes é porque ela está bem :)
Beijinhos