quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sobre as fraldas,

e para responder ao comentário da Margarida:

Eu uso (ou melhor, a Beatriz) fraldas de tamanho único. Não comprei as de tamanho variável. Também achei que não faria sentido investir duas vezes. Comecei a usar uma semana antes dos 3 meses. A maior parte das fraldas de tamanho único são a partir dos 3,5 a 4kg até aos 16kg, 17kg.

Tenho, maioritariamente, fraldas de bolso e umas 3 tudo em um. As tudo em um são praticas só têm a desvantagem de demorarem mais tempo a secar. As fraldas de bolso secam mais rápido, o que demora algum tempo é o absorvente, se se tiver absorventes extra, pode-se usar as fraldas passado pouco tempo (enquanto o outro ainda seca).

Quanto às marcas os gostos variam muito. Depende dos bebés e das mamãs. Há quem dê mais relevância à absorção, outras ao volume, à qualidade do material ou até aos padrões, cores. Eu gosto das Fuzzi Bunz, acho-as pouco volumosas e bonitas, das Wonderoos Minky que têm padrões muito giros e são tipo peluche, gosto das Totsbots (tudo em um que comprei na Ecoprodutos) boas em absorção, práticas e com padrões muito giros. Uso à noite Bumgenius (as preferidas de muitas mamãs) por absorverem muito bem. Também gosto das Whamies e das Bluberry. As que gosto menos são as Piriuki.

Eu comprei inicialmente (na ecologicalkids) um pack com 12 fraldas de várias marcas, deu para ir testando e ganhando preferências, depois disso fui encomendado mais algumas.

Lavo-as na máquina a 30º, 40º ou 50º conforme o grau de sujidade (se tem cocó ou não) e se lavo junto com outra roupa ou não. Uso detergente em pó Skip Baby (a Ecologicalkids recomenda Xau colónia de bebé mas eu ainda não o consegui encontrar). Saem sempre limpinhas, sem cheiros. A única vez que uma saiu com umas manchinhas, coloquei-a um bocadinho ao sol, desapareceram logo.

Por acaso a minha bebé nunca fez uma assadura nem borbulhas, etc, mas mães de bebés que faziam frequentemente assaduras comentam que com as reutilizáveis não voltou a acontecer.

4 comentários:

Ana disse...

concordo contigo, só que as Blueberry são as minhas preferidas por causa do absorvente! As Bumgenius já descobri que o problema estava no absorvente. Funciona bem com o absorvente delas, mas quando uso o das Fuzzi (que gosto de utilizar nas fraldas quase todas) dá fugas =) Detesto as Piriuki. E tenho uma série delas que foram oferecidas. Oferecia-as de volta de bom grado...
As Fuzzi são a nossa grande maioria. Não tenho nenhuma wonderoos e só uma whamies. As tots bots são bastante boas, mas as tudo em um.
O Xau colónia de bebé encontras em qualquer hipermercado. É uma embalagem da Xau azul bebé com uma imagem de um bebé.
Bjinhos!

Anónimo disse...

Ao ler este texto senti-me completamente analfabeta!

Marta disse...

LOL
Imagino que sim!
Bjs

Anónimo disse...

Muito obrigada pela dicas, foram óptimas!
Margarida