segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vacina e adesivos

Geralmente quando levo as meninas às vacinas não deixo que lhes ponham o adesivo ou penso. A Nini detesta aquilo, custa-lhe mais tirar o adesivo de que tomar a vacina. Também não deixava colocar à Beatriz, mas hoje a enfermeira foi mais rápida do que eu. Quando ia a dizer para não colocar, já estava! Ah e tal não custa nada a sair. E colocou nas duas perninhas.

Agora de tarde tentei tirar-lhe o dito, pego na pontinha e tiro devagarinho, começa a chorar e arranco de uma vez (de uma perna). Bem, o que ela chorou! Acho que chorou mais do que lá. Ficou mesmo sentida comigo. Agora quando lhe mudo a fralda choraminga, pensa que a vou voltar a magoar.

Ainda tem o outro para tirar. Adesivos/pensos nunca mais!

8 comentários:

Ana disse...

tens toda a razão! aconteceu-me o mesmo com a Clara há 3 semanas! Parecia que estava a fazer depilação a cera à criança para lhe tirar os adesivos das duas pernas. Não teve a mínima graça. Acabei por ir pondo álcool devagarinho para levantar a cola do penso para sair sem a magoar

Cláudia S. disse...

eu aproveito o banho para lhe tirar os adesivos, a água quentinha facilita e já não custa tanto a descolar.

Marta G. disse...

Pois, eu tb fazia assim... no banho saíam quase sem ter que descolar.
BJ

Anónimo disse...

Na próxima vez tens de dizer antes da vacina, apanhaste uma enfermeira mais rápida que a própria sombra!

Mami disse...

Olá!Cá em casa funciona igual, a Kika detesta adesivos! Bem, quando ela cortou o bracinho que teve que colar e andar com o adesivo 5 dias, foi um filme para o tirar! Mesmo no banho não me deixava tocar lá sequer e eu confesso que estava muito ansiosa também pois não sabia como ía encontrar aquilo...se já estava tudo curadinho ou não...Acabou por ser a minha mãe a tirar-lhe mas com custo...Bolas!

Bjs para as três!

Sílvia disse...

Eu deixava andar até à hora do banho... aquilo fica tão mole que acaba por sair sozinho...

Mami ( Sónia ) disse...

Eu aproveitava sempre o banho para tirar e sai bem sem doer nadinha. Assim a frio também não conseguia se a mim me custa tirar quanto mais a filhota....
Beijinho

Sofia C. disse...

Com alcool consegue-se tirar mais facilmente. A água quente do banho tambem me parece uma boa opção.
Bjos.