segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Horrível, horrível, horrível!

É mil vezes horrível tirar sangue a um bebé.

Claro que deve haver coisas piores mas custou (a mim e a ela) mesmo muito.

Ela deitada numa marquesa, eu quase deitada por cima dela a segurar-lhe as pernas com uma mão e o tronco e o outro braço com a outra, 3 técnicas a fazer a colheita. Foram minutos que pareciam horas. Ela chorou tanto. Chorou e desesperou. Acalmava quando encostava a minha cara à dela, mas retomava o choro em poucos segundos. Depois de terminado soluçou tanto encostada ao meu peito.

Agora dorme, chegou a casa exausta.

Só espero nunca mais ter que repetir isto!

7 comentários:

Sílvia disse...

Sei bem o que isso é... a Francisca tinha só 5 dias quando isso aconteceu.
Este sábado tentamos fazer recolha (o pediatra mandou) e não conseguimos... não encontraram veia nenhuma... enfim.

Beijinhos

Mami disse...

Olá Marta. Sei o que isso é. É mesmo horrível mesmo!
Já passou. Agora é só miminhos!
Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Sei bem como isso nos custa a nos e a elas. Também já tive de fazer isso à Sofia e custou-me tanto mas tanto.
Agora é só dar muitos mimos :)
Beijinhos

Filipa Serrão Oliveira disse...

oh coitadinha! Que horror! Ainda bem que já passou, mas deve ter custado mesmo muito! Espero não precisar disso durante muito tempo. Beijinhos!

prlinpinpin disse...

Opá, é mesmo um aperto no coração!
O meu pequenino é da idade da tua e começou na vida de exames com 6 horas de vida, Custa tanto... no nosso caso o pior esta por vir, ma por ai acredito que estara tudo bem com a princesa ;)
bjs

prlinpinpin disse...

Marta, nunca é pouco quando são os nossos pequeninos que estão a sofrer. até podia ser uma simples cólica que terias todas as razões do mundo para ficares assim.
Os nosso filhos são tudo e é natural que nos sintamos mal de os vermos assim. desculpa o comentário, não foi com intenção foi um desabafo de como te compreendia.
Beijinho e tudo a correr bem com as meninas

A mamã da Beatriz... disse...

Até fiquei com o coração pequenino só a imaginar... Tadinha...