quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Banana

Estava eu a comer uma banana com a Beatriz ao colo. Ela começa a tentar agarrar a banana e a atirar-se. Não era bem a primeira fruta que lhe pretendia dar, mas... lá a deixei levar a banana à boca. Foi muito giro, agarrou-se a ela e começou a "roer" com as gengivas, ainda comeu um bocadinho. Aproveitei a deixa e esmaguei um pouco num prato para lhe dar. Mal lhe ponho a colher na boca, faz cara feia e cospe a banana.

Ora esta, será que só vai querer fruta inteira? Ontem voltei a experimentar, a banana inteira agarra e "mastiga", ralada no prato não quer. 

A Nini sempre gostou mais da fruta cortadinha do que em puré mas isso foi mais tarde, claro, em bebé comia bem a frutinha passada.

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Passa a dar-lhe inteira mesmo que demora mais sempre vai comendo alguma coisa. A Sofia era igual, assim que via a colher fazia cara feia se lhe dava fruta á mão mesmo que cortada pequena já comia muito bem, cozida é que nem a queria ver.
Beijinhos

Carina M disse...

Pois por vezes a fruta passada não os cativa, e tb pode ter sido o facto de roçar a gengiva na banana sentir algum alivio, quem sabe pela presença de algum dente que possa estar a aparecer. Eu não usei mas há umas "coisas" tipo chupeta mas em rede e metes lá a fruta aos bocadinhos para eles irem chuchando e assim não se engasgarem, conheço mães que dizem maravilhas.
Bjs

Ana disse...

tão pequenina e já gosta é das coisas como os crescidos =) a minha não é muito fã de banana esmagada, come melhor a pêra e a maçã cozida. Já experimentei esmagar a pêra madura com um garfo e cuspiu-me tudo, só come cozida.
São cheias das suas manias, mas como qualquer pessoa respeito que gostem mais assim do que assado =) lá por serem bebés têm direito a demonstrar os seus gostos na mesma. Tens de ter cuidado para não se engasgar, mas se é essa a forma que ela gosta de comer, porque não?

prlinpinpin disse...

olá, ca por casa, a história é a mesma, fruta é boa, mas é inteira, e jáo mais velho era assim ihihih, menos trabalho, mas mais atenção. ;)bjs

A mamã da Beatriz... disse...

A Beatriz odiava fruta... Lembras-te de eu falar disso no blog??? Banana então detestava... Agoniava-se a até tinha ânsias... Perto dos 12 meses começou a comer fruta de um momento para o outro e ainda hoje, come fruta todos os dias. Nem preciso perguntar. Frutinha lavada sempre na fruteira e ela vai buscar... Vá lá perceber!