sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Consulta dos 5 meses

Vou começar pela conclusão: estamos no bom caminho.

O Dr reviu as análises, está tudo bem e não vê motivos para despistar mais nada (ainda pôs essa hipótese na consulta anterior, de fazer análise à PCR).

Falamos da alimentação, diz para começar a sopa mas não todos os dias, intercalar com a papa, talvez dia sim dia não. E, no dia em que der a sopa, dar na mesma a papa noutra refeição porque a sopa tem menos calorias. Dar fruta mas ainda só a provar, como suplemento, não me preocupar se só comer duas ou três colheres.

Portou-se muito bem durante o exame, só não gostou muito quando a agarrou para lhe espreitar a boquinha. E a pesar... a minha pequenita não gosta da balança, deve ter ganho aversão, às vezes que foi pesada. Sobre o peso diz que está bem, o aumento deste mês foi de 420g sendo que o normal nesta idade é de 400/500g. Claro que não recuperou a curva, mas não é preocupante.

Falei-lhe também da quantidade de cabelo que anda a perder, confirmou que é normalíssimo, uns bebés perdem mais que outros mas não tem relevância. Sobre as crostinhas que ainda tem na cabecinha, posso usar um champô especifico ou tentar amolecer com vaselina, por ex. Agora, com menos cabelinho nota-se mais.

Perguntei-lhe sobre a vitamina C, o cebiolon. Na altura da Nini ainda se dava aos bebés mas parece que agora já não. Provou-se que, contrariamente ao que se pensava, os bebés não sofrem de carência desta vitamina e este medicamente seria responsável pelo agravamento das cólicas.

Peso: 5.600g
Comprimento: 59,5cm
Perimetro cefálico: 43cm

2 comentários:

Mara_Q disse...

Que bom que está tudo bem!
É engraçado ver as diferenças de opinião de pediatra para pediatra. O João tomou o Cebiolon e nunca teve cólicas. A Rita também toma e tem cólicas que se farta... Enfim, vá-se lá entender...
Beijocas

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que esta tudo a correr bem. É sempre menos uma preocupação.
Beijinhos