sábado, 13 de novembro de 2010

6 meses

Já?!
Daqui a pouco deixa de ser bebé e parece que nem dei por isso!

É uma bebé simpática, muito sorridente, sempre bem disposta. Só chora quando tem sono ou fome, dá uns gritinhos quando quer atenção.

Gosta mesmo é que conversem com ela, e palra, palra. Começou agora com os Gu-gu-da-da, ou algo do género. Ao mesmo tempo que palra abana muito os braços, eu chamo-lhe a minha tarzan, porque bate com as mãos no peito ao mesmo tempo que guincha (tenho que filmar!).

Segue a mana com o olhar para todo o lado, está sempre atenta ao que a Nini está a fazer, "chama" por ela quando ela está distraída e não lhe dá atenção, desfaz-se em sorrisos quando acorda e a vê. Também já lhe puxa os cabelos e a chupeta da boca!

Adora os beijinhos e cócegas na barriga que o pai lhe faz, de andar no colo alto do pai e das brincadeiras animadas (a Nini pede sempre que lhe faça igual).

Gosta do banho e farta-se de chapinhar, acho que se não fosse pelas minhas costas já lhe dava banho na nossa banheira. A parte de vestir é mais chata, mas com umas brincadeiras vai lá.

Continua a beber o leitinho da mamã e a fazer uma refeição de papa e outra de sopa. Ainda não temos horários rígidos, mas normalmente é sopa ao almoço e papa ao lanche, às vezes a papa fica para o jantar. Continua a mamar de noite, pelo menos duas vezes. Gosta de maçã e pêra cozida e banana se for inteira e puder agarrar. Gosta das papas que já experimentamos e a sopa tem que ter algo doce (batata doce ou maçã).

Já esteve doentinha e com febre, nada grave, constipação, mas ainda assim foi muito chato, custa muito vê-la congestionada, a custar-lhe mamar e dormir.

Gosta muito dos seus brinquedos, agarra tudo e, claro, o destino é sempre a boca, "prova" tudo.

Adormece sempre sozinha na sua caminha e raramente ao colo (só quando adormece a mamar), faz pelo menos um sono de manhã e um a meio da tarde mas vai fazendo umas mini sestas ao longo do dia.

Suspeito de dentes a caminho, muita baba e aquele morder desesperado nas coisas, veremos o que diz o pediatra, ainda não se vê nada.

Filha, só falta mesmo registar que somos todos apaixonados por ti! ♥

4 comentários:

Ana disse...

Parabéns à Bia por este meio ano de amor e de imensa felicidade que transparece nas tuas palavras, Marta =)

Mara_Q disse...

Parabéns à Beatriz (Tarzan, lolol) pelos 6 meses!
Beijocas grandes

Mami ( Sónia ) disse...

Muitos parabéns por estes seis mesinhos lindos!!!

Carina M disse...

Parabéns Beatriz!
Bjs