quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Será que é desta? Será?

A Nini dormiu SEM chupeta!

Deitou duas ao caixote do lixo ontem à noite (tem imensas tenho que as encontrar todas e esconder).

Tudo começou com um suposto telefonema do Pai Natal (parece que a amiga Matilde já tinha recebido um telefonema e assim a coisa foi mais verossímil). O Pai Natal esteve a conversar com a mãe e fez muitas perguntas sobre a Inês, como come, como dorme, se faz asneiras, ... e perguntou sobre a chupeta.

Quando chegamos a casa depois da escola estivemos a conversar sobre este assunto (já muito debatido cá em casa mas sempre sem sucesso). Ficou decidido, era o último dia em que tinha usado chupeta, isto porque a usou de manhã.

Fomos arrumar o quarto dela (que tinha ficado desarrumado do dia anterior e que fiz questão que ela participasse na arrumação) e fomos falando nisso. Quando fomos para a sala, imaginem só, estava debaixo da árvore um presente do Pai Natal para o quarto delas (um ambientador- da imaginarium).

Bem, foi a loucura! O Pai Natal tinha ficado tão feliz por ela ter arrumado tão bem o quarto que até deixou um presente, imaginem o que fará quando ela deixar a chupeta. Acho que foi a grande motivação!

Depois disto passei a noite a dizer-lhe: Tu és capaz, filha! Estás uma crescida! Vais conseguir! És muito corajosa, claro que consegues! E ela ia pensando e desabafando: Mas estava a apetecer-me um bocadinho.

Na hora de deitar pensei que ela não ia mesmo conseguir. Demorou horrores a adormecer, levantou-se umas dez vezes sempre com pretextos, choramingou que lhe apetecia muito. Abracei-me a ela, dei-lhe muitos mimos e lá adormeceu.

Hoje foi uma festa quando acordou! Houve muitos parabéns, muitos beijos e abraços! E levou recado na agenda da escola para todos os amigos e educadora ficarem a par da conquista.

Estou muito feliz! Só espero que seja de vez. Estava mesmo farta da chupeta. Façam figas :)

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Que bom!!!! Se ela a largar é uma maravilha!
Eu tive sorte com a Sofia que a largou pouco depois dos 2 anos.

Denise disse...

vai conseguir sim!!!!
Mas cumpram as promessas do pai natal!!!!!!
bjs.

Xana disse...

Que bom!Vais ver que ela vai conseguir!

Dou-te um conselho: desaparece com as chupetas e diz-lhe que o Pai Natal as veio buscar. Pode ser que ela acredite.

Beijos

Susana Happy Days disse...

Ainda nem falei sobre isso com a Matilde... que me adormeceu a caminha de casa, e ainda não acordou!!!
Mas vou ver se a acordo para jantar e falo sobre o assunto... pode ser que siga o exemplo da amiga antes do Natal ;)

Ana Costa disse...

Muito bem :) uma Princesa! Que continue :)

Beijocas

Mãe das Marias disse...

Vai continuar concerteza! A minha nas primeiras noites, demorou mais para adormecer e fartava-se de falar, mas cerca de 2 semanas depois eu já nem me lembrava que ela usou chucha...
Mas lá que tenho saudades de a ver tenho e muitas!

Beijocas*