quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As noites

Que posso eu dizer? Não está nada fácil.
Se nunca dormiu bem, estes últimos tempos têm sido ainda piores.
Talvez por causa dos dentes, estão dois já a ver-se os risquinhos mas não há meio de saírem de vez. Tem andado, mesmo durante o dia, agitada. Nota-se que tem imensa comichão e talvez dores. Coloco-lhe o gel nas gengivas mas parece-me fazer pouco efeito.
Esta noite foi das piores, entre as 23h e as 4h dormiu em períodos de 15 minutos. Acorda, colo, mama, adormece, deita.... passados 10 ou 15 minutos acorda, chora e recomeça.... um desespero. Depois lá adormeceu mas às 6h e pouco voltou  a dar sinal e às 8h já está a pé.
Ando sem energia, cansada, durante o dia, arrasto-me. Ela de dia também não ajuda nada, não está bem em lado nenhum, cansa-se das brincadeiras, exige atenção a 100%. Só quando adormece é que posso fazer alguma coisa, mas depois de fazer o básico, refeições, higiene, pôr roupas a lavar, arrumar cozinha, pouco tempo sobra. Tenho a casa desorganizada, tenho trabalho por fazer.
Já sei que é uma fase e há-de melhorar, só espero que não falte muito.

11 comentários:

Carina M disse...

Pois é de facto complicado, sei como essas noites são desesperantes. Não há nenhum familiar por perto que te dê uma folga durante o dia?
Bjs

Isabel disse...

oh querida, nem sei que te diga... passei por isso com o João e sei que é brutal para nós, para a nossa vida... espero que passe rápido!!!
beijos na ponta do nariz!!!

cristina disse...

Oh Marta:( espero que a fase passa rápido !
E como já aqui alguém disse...não tens ninguém que possa dar uma ajudinha?
Beijo daqui

Mami ( Sónia ) disse...

A fase dos dentes é realmente muito complicada.
Se quiseres posso dar uma ajudinha, penso que moramos relativamente perto.
Beijinhos e que nasçam rápido os dentinhos

Marta disse...

Oh Sónia, obrigada pela simpatia.
Beijinhos grandes!

susana disse...

Olá Marta,
Não costumo comentar por falta de tempo, mas vou deixar aqui o meu testemunho, pois penso que valerá a pena.
Eu também tive o mesmo problema com a minha pequena (agora com 21 meses). A partir dos 4, 5 meses começou a acordar de meia em meia hora e a mamar de todas essa vezes. Estava a dar em 'doida' também. Até que a médica me disse que ela se tinha habituado a ter a 'mama' disponível toda a noite e que isso a tinha feito adquirir um vício. Disse-me que a partir dos 4 meses não devíamos dar de mamar a meio da noite. Mandou-me sair do quarto, para ela não 'cheirar o leite', e pediu para ser o meu marido a tratar dela nas noites seguintes. Realmente resultou e passado uma semana já estava a dormir bem melhor e nunca mais mamou a meio da noite (apenas a partir das 6h). Beijinhos, Susana

Alexandra disse...

:S
(já não me lembrava disto... aiiiiiiiiiii)

prlinpinpin disse...

Olá Marta! Sabes, este post, podia ter sido eu a escrever! tal e qual!
Tenho alturas que me sinto à beira da loucura :(....

Ana disse...

estou como a prlinpinpin, este poderia ter sido um post meu há umas semanas (se bem q a minha dormia mais um bocadito, mas durante o dia era igual...). É uma fase chata que se farta, espero que passe rápido! Ela é capaz de ter dores mesmo. Sabes que a Clara começou a pegar na chucha e fica aliviada. Depois de alguma insistência porque também a cuspia. Mas agora tem sido remédio santo, fica a morder aquilo tudo (tive de lhe comprar umas daquelas todas de borracha) e a coisa tem-se passado melhor.
As melhoras e que hoje a noite seja melhor!!

Mara_Q disse...

Não te invejo as noites... mesmo com os dentes a chatear e gemendo durante a noite, a Rita nunca chega a acordar. Espero que a Beatriz te dê algumas tréguas nocturnas para também tu poderes descansar.
Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Assim não é fácil!
Espero que venham melhores noites.
Beijinhos docinhos