terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Consulta dos 9 meses

Calhou mesmo bem esta consulta porque desde domingo à noite que está com tosse, ontem começou a ficar rouca e a perder o apetite. Está de novo com a garganta inflamada. Vírico, diz o pediatra, mais uma faringite. Não sei como ela apanha estas coisas...

De resto, tudo normal. Magricelas como de costume. Está com 7kg, mantém o percentil. Ele insiste numa dieta calórica e ela parece que faz de propósito, não gosta de nada que ele sugere. Não quer papas nem leite adaptado. O que ela come bem engorda menos: sopa, fruta, iogurtes e o leite materno.

Vamos experimentar maizena, açorda, farinha de pau, arroz de peixe, etc... reforçar a sopa com mais batata e cenoura. Conhecem mais truques para engordar bebés? LOL

Está com umas borbulhas no rabinho e no pescoço, o pediatra diz que não lhe parece a mesma coisa nos dois locais. Para o pescoço receitou uma pomada, para o rabinho mandou usar as fraldinhas reutilizáveis (desde domingo que estou a usar descartáveis por não ter tido tempo de dobrar e guardar as de pano).

Pela primeira vez chorou ao ouvir o médico. Ela já estranha desconhecidos e ele também tem um vozeirão! Mas acalmou rápido. 

7 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Deixa lá a Sofia sempre foi uma bebé com o peso abaixo do percentil. Mas o médico nunca ligou como ela sempre foi saudável.
As melhoras.
Beijinhos

Ana Costa disse...

Lol a minha Carolina também está abaixo do percentil, e quando teve doente perdeu peso... agora come super bem e até se nota mais gorducha, mas o peso também está nos 7 kg e pouco.

Vamos ter modelos :)

Beijocas

Elsa Filipe disse...

Ela está a crescer bem não está? Isso é que é importante, o peso não é tudo. O desenvolvimento, se dorme bem, se é bem disposta, se brinca... isso tudo é tão importante como o peso!

Ana disse...

A Clara tb gritou do princípio ao fim da consulta. Até dava saltos deitada na balança. Foi desesperante! Quanto ao peso da Bia, desde que ela coma e seja saudável esquece isso =) vai ser elegante de certeza!
Espero que ela esteja a melhorar da 2ª faringite. Coitada da pequenina!

Alexandra disse...

Bem sabes o que passo para elas emagrecerem... engordam com o ar que respiram.
As crianças são mesmo diferentes.
Nem posso falar de farinha de pau à Nini que ela pelava-se por uma pratada (quase com 8 anos!!).
Vamos lá ver como vêm a 3ª!
As melhoras da Beatriz.
bjo

Joana disse...

Já experimentaste papas dos sabores todos? Pode ser que haja algum que ela goste...
Ela não gosta de banana esmagada com iogurte e bolacha ralada? Penso que isso é bem calórico.
As melhoras, bj grande dos tios

Susana Happy Days disse...

Ai ai... então foste comprar descartáveis?!?!?