domingo, 13 de março de 2011

10 meses


Este mês que passou não foi fácil. Esteve praticamente metade dele doente. Uma faringite, varicela e bronquiolite, ao mesmo tempo! Foi-se muito abaixo, não comeu quase nada essas duas semanas, perdeu peso. Felizmente, embora continue constipada, está a recuperar, já tem comido bem e anda mais bem disposta.
Continua a dormir mal, acorda 3, 4 vezes, não vejo a hora de começar a dormir a noite toda. Ando mesmo cansada. Mesmo de dia não é de dormir muito. A Inês dormia muitas mais horas do que ela.
Agora, depois das doenças, tem comido bem. Mas ainda não voltou a comer com satisfação, como acontecia antes de adoecer. Voltou a aceitar a papa , embora não coma muita, vai comendo. Era suposto já ter começado a tentar farinha de pau, açorda, ovo, mas com a falta de apetite durante tanto tempo nem valia a pena tentar, vão ser as próximas experiências. Gosta muito das suas bolachas (as da blédina) come num ápice. Bolacha Maria só triturada com a fruta ou iogurte, na mão desfaz-se toda.
Adora o banho, fica mesmo feliz, tenta agarrar a água, chapinha tudo, ri-se satisfeita. Mas detesta vestir-se. Já não é fácil. Estica-se toda, esperneia, braceja imenso.
Ainda não gatinha. Atira-se para a frente, fica em posição mas depois não sai do sítio. Noto-lhe alguma frustração por isso. Anda muito agitada. Ao colo, atira-se para tudo, usa o meu cabelo como se fossem rédeas, ora puxa de um lado, ora puxa do outro, para eu ir para onde ela quer.
Já bate palminhas e agora anda a aprender a dizer xau-xau com a mãozinha.
Adora a irmã! 
O cabelo começou a crescer.
É muito curiosa e observadora.
É a boneca cá de casa!

5 comentários:

Joana disse...

Parabéns por mais um mesário! Adorei essa de usar o cabelo como se fossem rédeas... demais:) Bj dos tios

Mami ( Sónia ) disse...

Coitada de ti e do teu cabelo :)
Ela vai recuperar o apetite aos poucos, afinal foi muito tempo doente tadinha dela.
Beijo grande e parabéns!!!

cristina disse...

Parabéns tens 2 princesas :)

mamã do luisinho disse...

Mtos parabéns! Está crescida:)

Márcia Leite disse...

Que sorte ter uma mana mais velha, e a mais velha por ter uma mana mais nova!

:)