quarta-feira, 30 de março de 2011

Consulta x2

Ontem foi dia de consulta dupla no pediatra.

Inês, 5 anos - contrariamente ao que eu pensava, aumentou bem de peso e altura, manteve os percentis de há cerca de um ano atrás (50 e 75, respectivamente). Ágil como tudo, subiu e desceu sozinha da cama (não sei como lhe chamar) com o médico aflito que ela ia cair. Dizia ela: Não te preocupes, eu consigo. E, claro que consegue, lá trepou ela feita macaquinho. Não fez qualquer recomendação em especial, diz que está tudo muito bem.

Beatriz, 10 meses - igualmente completamente contra as minhas expectativas, depois de ter estado quase 15 dias sem comer, este mês (e pouco) aumentou 400g. O pediatra disse que foi muito bom para o ritmo de crescimento nesta fase e tendo estado tão doentinha. A" injecção" de papas está a resultar! Fica sempre muito admirado quando lhe digo que ainda amamento. Sugeriu experimentar leite no copo, já que não aceita biberão, mas como ela mama essencialmente durante a noite, não me parece solução. Mas depois de a pesar não voltou a tocar no assunto. E está na hora de consultar um oftalmologista para despiste (tal como fizemos à Nini).

Falámos das férias e do destino que temos em mente, pedi-lhe opinião visto a Beatriz ser ainda pequenina. Não viu qualquer problema. Antes de irmos passo lá e ele faz-me uma lista dos medicamentos a levar em SOS. Fiquei mais descansada.

É mesmo bom quando as consultas correm bem, em que só se ouve está tudo bem, se sai sem receita na mão e de coração leve.

7 comentários:

Carina M disse...

De facto é bom quando não há "ses" e "mas".
Que continuem a crescer assim.
Bjs

Mara_Q disse...

Todas as consultas deviam ser assim :)
Beijocas

Marta G. disse...

é bom mesmo!!
Parabéns!

Alexandra disse...

;) que bom.
Parabéns!

cristina disse...

Muito bom! E venham as férias:)

mamã do luisinho disse...

Que bom...vais ver que a medicação que vais levar vai e volta...intacta.Bjinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Realmente é muito bom saber que está tudo bem :)