sábado, 5 de março de 2011

A Nini e a Pipi (das Meias Altas)

A minha Inês é uma criança muito meiga, muito simpática e muito amiga. Mas também é uma criança muito teimosa e, se não tenho cuidado, ultrapassa todos os limites. Testa-nos a todo o momento. Desafia-nos constantemente. Leva-nos muitas vezes à exaustão. Questiona tudo, desde uma conversa normal,  a uma ordem, a um castigo. A maior parte das vezes já não me dou ao trabalho e leva com o tradicional "Não, porque não!" ou "Fazes porque eu estou a mandar!". É muito cansativo. 

Acho que quem a conhece gosta dela. Não é daquelas crianças que não simpatizamos por serem mimadas/teimosas/desobedientes. Espero (e faço para) que nunca ultrapasse essa fronteira.

Ao mesmo tempo gosto da sua natureza rebelde, de ela própria se testar, da sua curiosidade, dos disparates (às vezes tenho que me controlar para não me rir). Mas tudo isto tem que ser bem gerido.

A Pipi é um bocado isto. A menina rebelde, a quem não interessa as regras dos adultos, para quem brincar não tem limites, a que faz imensos disparates, come guloseimas quando não deve. Mas de quem todos gostam.

Deve ser por isso que ela gosta tanto dela. E ao vê-la mascarada de Pipi, a brincar à Pipi, acho que ela não podia ter escolhido melhor fantasia.

Mas hoje está de castigo. Não há Pipi na televisão nem fato de Pipi.

2 comentários:

Joana disse...

É verdade, a Nini é amorosa e malandreca, por isso é que gosta da Pipi, revê-se nela. Tens toda a razão, foi uma óptima escolha e ela estava tão feliz! Beijo dos tios

cristina disse...

bem é muito difícil gerir estas coisas. Mas ela parece mesmo um doce:)