quarta-feira, 2 de março de 2011

Ups...

Ainda não há fantasias de Carnaval cá em casa.
Ou melhor, para a pequenita até se arranja alguma da mana, mas tenho mesmo que comprar para a Nini.
Ela sabe o que quer. Até já vimos na net onde possa haver. Agora é tentar lá passar e fazer figas para que não esteja esgotado.
Ela ainda tem algumas crostas. O pediatra recomendou só voltar à escola quando tivessem caído. Diz ele que havendo ainda crosta, o vírus está activo por baixo dela e portanto ainda há possibilidade de contágio. Por ela podia ir mas e se contagia algum amigo?

6 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Que engraçado o pedi da Sofia deixou-a ir assim que ficou em crosta, disse que já não havia perigo de contagio nessa altura.
Vamos lá entender os médicos!

Márcia Leite disse...

Estudaram por livros diferentes!

Sílvia disse...

Isso é mesmo estranho... o pediatra da Francisca também falou que podia ir ainda com crostas porque o período de contágio deu-se antes de aparecer as pintas. Não percebo porque diferem tanto...

Marta disse...

Sílvia, o contágio começa sim antes 1 ou 2 dias antes de apareceram as bolhas. Mas continua a ser contagioso ao longo da doença, uns 10 a 15 dias.
A questão é que muitos pediatras dizem que com crosta já não é, o meu(delas) diz que ainda pode ser. O ideal é já terem caído e estar tudo sequinho.

Susana Happy Days disse...

Pois é verdade, com a crosta pode ainda estar o vírus presente, embora já não esteja "activo" no hospedeiro (daí não aparecerem mais bolhas), pode ainda contagiar.

É mais ou menos assim... de uma maneira simplificada!!!

LOL

E Marta, ele já te passou a declaração a autorizar??? Lá na escola já sabes que agora apertam com isso... e na minha opinião fazem muito bem! Pena não ser assim em todos os lados :P

disse...

aqui neste pais dizem que a contagiao começa nos 14 dias antes de aparecer a primeira bolha e depois enquanto estas tiverem liquido,portanto logicamente em crosta ja nao é contagioso mas a minha filha "apanhou" a varicela e quem lhe pegou ja tinha crostas...portanto nao sei o que pensar!!