sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como ter uma refeição tranquila num restaurante...


...Com duas pequenitas!

À mais nova o truque é dar-lhe pão. Muito pão! Mantém-na entretida largos minutos. Levar alguns brinquedos e ir dando um a um conforme vai perdendo interesse. Não a tirar da cadeira de mesa, ao colo transforma-se e ninguém a segura.

Com a mais crescida o truque é incluí-la na conversa. Não a colocar de parte nem falar de assuntos que não perceba, ou falar mas conseguir que se sinta a participar. Um pequeno caderno e um lápis ou caneta também ajuda agora que quer aprender a escrever tudo!

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ui já estou a ver o filme quando for com os meus rebentos:)

cristina disse...

Tão linda ela!

Ana disse...

eu faço o mesmo. Pão, pão e mais pão. Outro dia foi tanto pão e água do biberão que a certa altura engasgou-se e vomitou a água toda :/ mas ao menos assim começou a deixar-nos jantar fora! E o nosso truque é pedir sempre uma cadeira para a mesa! Fica muito mais tempo do que no carrinho! Ao colo é a loucura, parece uma enguia e não deixa ninguém comer!
beijinhos!

Madame Pirulitos disse...

Ontem que os manos foram de férias, resolvi fazer uma espécie de jantar romântico com o marido. Conclusão? Mais valia ter ficado em casa. Ele costuma até portar-se bem mas ontem foi uma desgraça. Berrou por todos os lados e nem o martelo da sapateira o calou. Que vergonha!