sexta-feira, 13 de maio de 2011

1 ano


A nossa princesa pequenina faz hoje 1 ano. Neste dia especial, dela e da Nossa Senhora, recordamos os momentos de espera, a ansiedade para a conhecer, as dores e a imensa alegria de quando a vimos a primeira vez.

É a nossa pequenina linda. Está a crescer. Já se põe de pé, agarra-se a tudo. Gatinha a toda a velocidade e chega a todo o lado. Tem um fascínio pelas tomadas de electricidade e pelas casas de banho. 

É muito meiguinha, adora miminhos e colinho. Adora ter a nossa atenção, principalmente a da irmã. Fala muito com ela, ralha com ela, grita até. Zanga-se imenso quando a irmã lhe tira algum brinquedo mas não se deixa ficar, anda atrás dela até conseguir o que quer.

Come bem. Não muito bem mas bem. Gosta tanto de sopa como de papa, iogurtes e fruta. Adora pão. Já provou arroz e massa (e gelado e chupa chupa). Comeu uma vez sopa de restaurante, não houve alternativa e não estranhou. Continua a beber leite materno. Pouco, mas ainda bebe, ao deitar e durante a noite. Vai aceitando o biberão para a água mas prefere morder e brincar com ele.

Imita os sons que fazemos. O mais engraçado é quando lhe ralhamos e dizemos Áhhh! e ela repete. Também já diz Não! Tem um feitiozinho jeitoso. Quando é contrariada não se inibe de nos gritar.

Gosta de passear. Porta-se bem no carro, geralmente adormece. Prefere passeio ao colo, no sling ou marsúpio. No carrinho de passeio resmunga sempre quando a sentamos e colocamos o cinto mas quando o movimento começa, já não há menina.

Adora o banho e agora toma sempre de chuveiro. Água pela cabeça a baixo e tudo e ela nem um ai (a irmã faz mais fitas). Detesta é vestir-se. Trocar a fralda ou de roupa é um filme. Se não a seguro, senta-se de imediato e foge-me. Não gosta especialmente das camisolas, passar na cabeça e agarrar-lhe os braços para os fazer passar nas mangas, levam-na ao desespero. Engraçado que já tem o instinto de levantar o braço para vestir a camisola, depois de a ter enfiado pela cabeça.

Sorri para toda a gente. Não há sitio onde vamos que ela não "chame" por alguém e distribua sorrisos. É uma simpática! 

Vai começar agora uma nova fase, vai começar a usar óculos. Vai ficar ainda mais linda! 

Parabéns pelo primeiro aninho, bebé!

10 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Muitos muitos parabéns pelo 1º aniversário!!!!!
Ela está linda, e muito desenvolvida :):):)
Que continue sempre assim a Beatriz linda e curiosa. Aposto que vai ficar um charme com os óculos!!!!!!
Beijo grande

disse...

muitos parabens!!

Joana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana disse...

Está uma crescida e cada vez mais linda! Beijo grande dos tios

Ana disse...

Muitos muitos parabéns. É uma menina linda e está a ficar tão crescida! O bolo está giríssimo e ela está mesmo cada vez mais bonita!
Beijinho grande Marta

**SOFIA** disse...

Parabéns a todos!!!! votos de um proximo ano cheio de coisas boas****

A mamã da Beatriz... disse...

Muitos parabéns para a Beatriz e papás!
Beijinhos

sofia disse...

Muitos parabéns!!!
Muitos, muitos muitos! :D
Beijinhos

1gota disse...

Parabéns! :)

Madame Pirulitos disse...

Chuegeui aqui atrasada mas não podia deixar de vir. É tão engraçado termos filhos a fazerem anos no memso dia... elogo neste dia tão cheio de simbolismo.

Ela está fantástica.

E só me resta deixar os parabéns aos pais e à princesa e um beijo grande para todos.