sexta-feira, 6 de maio de 2011

Até quando?

Usar detergente para bebé na lavagem da roupa?

Já não me lembro quando o deixei de fazer com a roupa da Nini.

A Beatriz não tem qualquer problema de pele, nunca fez reacção a cremes ou qualquer outra coisa. Noto que a roupa não fica tão bem lavada com o detergente para bebé, as nódoas custam a sair. Pois, lavar à mão as peças com nódoas antes de colocar na máquina, confesso que odeio. E odeio ainda mais estar a passar a roupa dela ou a guardá-la e ver que ainda tem manchas.

Estou tentada a começar a lavar com o detergente "normal".

16 comentários:

Carina M disse...

Eu acho que comecei a lavar com o Skip tinha ele 8 ou 9 mese, justamente quando começou a diversificar na fruta e as nódoas eram mais persistentes. Se dizes que não faz reação a cremes e afins podes experimentar, olha começa pelo Skip Aloe Vera (nem sei se é Skip que usas:))
Bjs

Vida nova disse...

Não sei qd é a altura adequada, mas eu já lavo e ela tem 9 meses. Na consulta dos 9 por acaso falei nisso à pediatra e ela disse que até já podia lavar juntamente com a nossa e usar o nosso detergente desde que não fosse muito agressivo.
Isso das nódoas é um pesadelo, a roupa sai sempre da máquina com nódoas e eu tb odeio lavar à mão.

Ti disse...

Eu acho que a partir dos 2 meses comecei a lavar com a nossa... agora ao ler-vos acho que foi muito precoce, mas correru bem, pelo menos isso;)

crash_satan disse...

Eu NUNCA lavei com detergente para bebés,sempre como mesmo que o nosso,segundo a nossa enfermeira,se ela irá estar em contacto permanente com as nossas roupas,não faria qualquer sentido usar detergentes diferentes,a única diferença é que até os 10 meses lavava a roupa dela separada da nossa e sem lixívia. Desde que ela começou a gatinha foi impossível não usar lixívia e desde aí a roupa dela começou a ser lavada juntamente com a nossa. E NUNCA fez qualquer tipo de alergia=) BeijinhO*

crash_satan disse...

P.S: Comentei com o perfil do maridp.LOL
Constança(Dona de Casa(QUASE) Desesperada).

sofia disse...

Eu acho que foi depois de ter feito o ano
Acabou-se o dela e já não comprei!
às tantas usei especial por demasiado tempo, mas ela tem uma pele tão sensível...
Mas desde que lavamos tudo junto que nunca mais usei detergente em pó, para evitar resíduos, já que são mais propensos a deixá-los!
Beijinhos

Maria João disse...

Ui, eu acho que também comecei desde os primeiros meses a lavar com detergente normal...

Mara_Q disse...

A do João lavei com detergente de bebé até mais tarde, mas a roupa da Rita já é lavada com detergente normal e não fez reacção nenhuma.
Beijocas

Marta disse...

Obrigada pela vossa opinião!
Vou começar a lavar juntamente com a roupa da irmã.
Ainda hoje, aos 5 aos, a roupa da Nini é lavada em separado, à excepção de calças/saias de ganga que são lavadas com a nossa roupa escura. São manias, hábitos, só agora começo a misturar com as nossas algumas das roupas dela.
Mas acho que a partir de agora vão ser máquinas de roupa delas e máquinas de roupa nossa/casa. Com detergente normal, ao qual não sou fiel, vou variando, experimentando, aproveitando promoções, aliciada por novidades, etc.

Liliana ♥ disse...

Nunca usei detergente para bebé... sempre (ainda hoje) lavei a roupa dele separada da nossa. Quando era bebé tinha o cuidado de não abusar no amaciador...

é uma questão de exprimentares
beijinho

karu disse...

Por aqui usa.se Skip hipoalergénico (penso que há 2 ou 3 diferentes...). A minha miúda é terrível, dermatologicamente falando, e não faz reacção nenhuma a esse! Boa sorte!

*Quicas* disse...

eu nunca usei detergente de bebé...

Susana Happy Days disse...

Ui... devo ser mesmo desnaturada!
Mas só mesmo as roupas de recém-nascido é que foram lavadas com detergente para bebé!
É que se formos a ver a bebé não está só em contacto com as roupas dele, está em contacto directo também com a nossa roupa... e a nossa roupa não é lavada com detergente especial, certo???
Posto isto, não vejo grande vantagem em lavar a roupinha delas com detergente especial!
;)

Mami ( Sónia ) disse...

Eu da Sofia foi a partir dos 6 meses e correu sempre bem! Agora se calhar vai ser mais cedo e faço máquinas de roupa deles e nossas :)
Beijos

A mamã da Beatriz... disse...

Até um ano lavei com com detergente de bebé (comecei com skip baby, mas a enfª da ppp disse que um bom e mais barato era o do pingo doce). A partir dos 12 meses comecei a lavar com o nosso detergente. Mas ainda hoje lavo a roupa dela toda separada da nossa.
bjos

cristina disse...

Eu ainda lavo com detergente de bebé porque a minha princesa tem uma pele muito sensível.