quarta-feira, 4 de maio de 2011

Versatilidade

Quando soube que ia ter outra menina pensei (também) que era muito bom para aproveitar as roupas, brinquedos e tudo o resto da irmã. Mas confesso que nunca pensei que ia conseguir aproveitar tanta coisa.

De recém nascido aproveitei pouca coisa. A Inês nasceu em Janeiro, em pleno inverno e a Beatriz em Maio, numa primavera quentinha. Apenas usei uns interiores e uns fatos mais frescos que eram da irmã e, claro, mantas, roupas de cama, etc.

A partir dai, ao contrário das minhas expectativas, tenho aproveitado muitas roupas da Nini na irmã. Por exemplo, neste momento, roupas de inverno da Inês (12 meses) já têm sido utilizados nestes dias mais frescos e roupas de verão (18-24 meses) também já lhe consegui vestir. Há roupa que é utilizada de forma ligeiramente diferente. Corsários 2 anos (com ajuste na cintura - compro quase tudo assim) servem já como calça para a Beatriz. Blusas 18 meses servem de túnica, e por aí fora. 

Ah, e vestidos da Beatriz do verão passado já serviram como túnica este ano! Há que reutilizar!

7 comentários:

Mara_Q disse...

A Rita tem usado muitas coisas do João, principalmente a roupa interior :) E os brinquedos também.
Engraçado que já tenho no roupeiro dela vestidos do Verão passado para usar com túnica este ano :) São coisas tão giras que ela usou tão pouco que este anos vamos mesmo aproveitar.
Beijocas

Daniela disse...

eu tb utilizo tudo apesar da benedita ser maior do que a Frederica era. e a Frederica tb esta a usar vestidos do ano passado como tunica.
beijinhos

Susana Happy Days disse...

Pois, cá por casa fazemos a mesma coisa!
Mas a Maria é mais pequenita do que a Matilde, por isso túnicas da Matilde para a Maria chegam a servir como vestido ;)

Maria João disse...

Sem dúvida! A roupa da minha filha está toda guardada para quando vier outra menina! E mesmo o irmão que irá nascer vai usar muita coisa dela. Interiores não preciso de comprar nadinha!

Mami ( Sónia ) disse...

Que bom!!! No meu caso não dá mesmo nada! Alem da mais velha ser menina e ele menino, nem os interiores iam dar, ela nasceu em Novembro e ele vai nascer em Julho....

Liliana ♥ disse...

isso é óptimo!
quero ver se consigo fazer o mesmo ;)
beijinho ♥

sof* disse...

reaproveitar é do melhor!
por aqui ainda não há manos, no entanto os vestidos, são sem dúvida as peças mais versáteis. é sempre um bom investimento sem dúvida.