quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amizades

Mete-me alguma confusão o desaparecimento de algumas pessoas. Pessoas que faziam parte da minha/nossa vida e, de repente desaparecem. Não do mundo mas do nosso dia-a-dia, do nosso convívio.

Amigos com que contava, com quem partilhava momentos bons, amigos com quem passei férias, com outros partilhei desabafos e angústias, amigos de longa data, outros recentes mas presentes no quotidiano, uns reais, outros (começaram por) virtuais.

E, depois, de um dia para o outro, deixam de aparecer, dar noticias. Não sabemos se estão bem, de saúde, felizes. Não sabemos se mantém o emprego, se aumentaram a família, se conheceram pessoas novas, se encontraram novo amor.

Alguns afastam-se, aparentemente, de forma propositada. Outros, porque a vida alterou e deixam o passado e os seus personagens para trás. Outros, não sei.

Intrigam-me algumas das razões, fica a curiosidade, fica o pesar.

10 comentários:

Marcela lusia disse...

Amigos são coisas pra se guardar,do lado esquerdo do peito...
é isso ai amiga o tempo passa e todos mudamos com ele,o que resta são as lembranças!!!
beijokas

Mami ( Sónia ) disse...

Sabes isso também me acontece...fico a pensar no porque. Mas a vida continua e talvez a jornada daquelas pessoas ao nosso lado já tenha sido completa, já nos ensinaram o que tinham para ensinar e nós a elas!

Alexandra disse...

Ainda agora estava a pensar nisso... :(
bjo

Baunilha disse...

pelos vistos não somos as únicas a reflectir sobre esse assunto... às vezes ponho-me a pensar naquelas pessoas que já passaram pela minha vida e que foram tão importantes e que hoje em dias quando nos cruzamos nem um olá... porque simplesmente acabou! outras com quem passei tão bons momentos, divertidos e que se voltasse a estar com elas seria o mesmo... mas ou porque estão longe, porque os dias passam e ninguem está para telefonar ou sair de casa...
Nunca te aconteceu conhecer pessoas porreiras numas férias e depois nunca mais voltares a estar com elas, mesmo ficando com os contactos, que é da praxe? custa-me tanto isso! é uma pena. Mas eu penso que tal como umas estiveram e vão outras hão-de vir e talvez ficar :) Bjs

Márcia Leite disse...

Sinto o mesmo que tu...não posso obrigar as pessoas a estarem comigo, a darem noticias, certo? Naturalmente as pessoas afastam-se...a vida muda...os interesses mudam...são os ciclos da vida. Se os amigos forem verdadeiros, a amizade é para sempre.

Bjs

Susana Happy Days disse...

Ui... estás a falar de quem eu estou a pensar???
Ou é no geral???

Atenção... vamos sofrer uma inevitável "separação" :( mas não significa afastamento ;)

Bjs

Mami disse...

A Vida é mesmo assim. É feita de encontros e desencontros. Alguns deixam saudades,outros nem por isso, mas que deixam sempre uma certa melancolia quando paramos para pensar no assunto. Nada é definitivo nesta vida e vai-se lá entender esta roda viva...Cada um segue o seu rumo, mas não deixa de ser triste...
Queres um conselho? Tenta não pensar muito em quem foi sem aviso e sem aparente motivo. Vive o presente e sorri ao futuro para que te surpreenda com amizades mais sinceras e duradouras. É o que eu faço. ;)

Beijinhos

A mamã da Beatriz... disse...

Sabes que mais? Quem é realmente AMIGO está lá, mesmo que longe fisicamente, sem desculpa da distância ou de a vida ter mudado, por algum motivo. Aquelas amizades "temporárias" nunca são verdadeiras amizades. São uns conhecidos mais porreirinhos. Actualmente conto pelos dedos de uma só mão os AMIGOS mesmo AMIGOS. Agora, conhecidos???? Tenho muitos!
Beijinhos

Nucha disse...

É inevitável... mudam-se os tempos e as vontades. Muitas vezes nem existe uma culpa, vão é deixando de haver pontos em comum. Ou porque nós temos filhos e os amigos não, ou porque estamos casados e os amigos já não. Ou simplesmente já não se identificam connosco. Felizmente, a vida também nos permite renovar e acabamos por, de um momento para o outro, descobrir novos amigos com tanto em comum connosco. Vai ser sempre assim, não temos que fazer mais senão aceitar.

E que separação é essa da Susana? (sim, sou grade cusca lol)

Beijocas às duas

(Ainda neste tema, a ver se quando for aí a cima, combinamos um cafezinho ;))

Marta disse...

(Cusca) Nucha LOL,

Avisa sim quando cá vieres, pode ser que dê mesmo para combinarmos qualquer coisa :)

A separação, que a Susana fala, é que as nossas pequenitas Nini e Matilde, amiguinhas desde o berçário (5 meses) este ano vão para escolas diferentes :(