terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alergia aos morangos

A Beatriz há várias semanas, talvez um mês ou dois, que andam com umas borbulhas pequeninas pelo corpo. Quase sempre nas costas mas também já apareceram nas pernas e no rabinho. Tanto apareciam como desapareciam.

Primeiro pensei que fosse do gel de banho, o dela tinha acabado e andava a usar o da irmã. Depois pensei que fosse do calor mas as zonas onde aparecem não é zona de transpiração. Entretanto os mosquitos atacaram-na e  andou com as pernas e braços marcados, quase não dava para distinguir as borbulhas das picadas. Tentei ver se seria alguma reacção alimentar, mas como ela quer provar tudo e nos arranca da mão/prato o que estivermos a comer, perco um pouco o controlo. Podia ser muita coisa.

De repente fez-se luz! Será dos iogurtes e boiões de fruta que contêm morango? Na semana passada não lhe dei nada com morango e andou sem borbulhas. Ontem dei-lhe um boião de (multi)fruta que continha morango e hoje lá estavam uma meia dúzia de borbulhinhas nas costas.

Está visto, nada de morangos para os lados da Beatriz.

8 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Tadinha e os morangos são tão bons!
Mas ainda bem que descobriste do que era.

Mara_Q disse...

O João também ficava com borbulhinhas quando comia iogurtes ou boiões com aroma a morango. Depois passou, agora come moragos a torto e a direito e nunca mais dei pelas borbulhas.
Beijocas

Su disse...

Pelos vistos é muito comum a alergia aos morangos, daí os pediatras adiarem a introdução desta fruta na alimentação dos bebés...

sof* disse...

oh tadinha!! os morangos são do melhor :D
esperemos que não seja alérgica ao chocolate!

;)

sof* disse...

oh tadinha!! os morangos são do melhor :D
esperemos que não seja alérgica ao chocolate!

;)

Alexandra disse...

Ohh... e aos morangos a sério também é?
bjo

Marta disse...

Xana, nunca lhe dei mesmo morangos e agora nem vou arriscar. Se em aroma ou em boião fica assim, tenho medo que com o fruto mesmo tenha uma reacção ainda mais forte.
Vou esperar mais algum tempo, falar com o pediatra quando tiver consulta e logo vemos.
Bjs

A mamã da Beatriz... disse...

Que chatice... é que os morangos estão em algumas coisas que os miúdos gostam... Apercebeste-te tb com os iogrutes de aromas?