quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ela é sossegadinha, não é?


É a pergunta/afirmação que mais ouço.

Vejamos, o que hei-de responder?

Não anda aos saltos e a correr pela casa. Porque ainda não consegue. Mas gatinha por todo o lado a uma velocidade incrível.
Sobe a cima da cama da irmã e do sofá, põe-se de pé, não tem noção de perigo.
Não brinca sozinha, tem que estar alguém (eu) sempre ao lado dela.
Não quer brinquedos por mais que um ou dois minutos e isto se forem novidade.
Anda sempre atrás de mim. Chora se a deixo sozinha e põe-se logo a caminho à minha procura.
Faço as refeições com ela ao colo ou no chão agarrada às minhas pernas e a choramingar mamã, mamã.
Não gosta de dormir. Acorda, pelo menos, uma vez durante a noite e faz apenas uma sesta de cerca 1,5h depois de almoço.
Tem fixação pela areia do gato (também tinha pela comida e água e tivemos que a pôr em cima de um armário de apoio na cozinha) e passa a vida a espalhar areia pela cozinha, basta uns segundos de distracção minha.
Tira constantemente todos os dvd's da gaveta, os panos da gaveta da cozinha, os pijamas da irmã da mesa de cabeceira e os cremes e frascos da casa de banho.

Digam-me lá, se isto for ser sossegadinha,  então sim, é muito sossegadinha. 

13 comentários:

Alexandra disse...

Parece-me fresca, mas pelo que pude ver cá em casa, é um sossego!! ehehehe
Coitado do gato!!
BJos

Ana disse...

=) fresca e feliz, assim é que se quer! Beijinho!

**SOFIA** disse...

oh pá tão fofa :DDDD
imagino que fiques cansada porque ela muito agarradinha, mas ainda assim, com uma foto dessas, não tens hipótese :D
é uma riquinha**

Ana Costa disse...

Fico mais feliz e não me sinto tão sozinha por pensar que algumas das coisas que descreves, não acontecem só cá em casa... :)

São frescas e fofas, como se quer :)

Beijocas

mamã do luisinho disse...

Feliz e muito fofa:) É isso que importa:)
Bjinhos

Márcia Leite disse...

Quando esta fase passar até vais ter saudades destas pequenas travessuras!

O teu gato tem cá uma paciência...

Bjs

cristina disse...

Traquininha :)

Dia - a - Dia disse...

Que foto linda, lol, o gato coitado é que deve penar ah ah ah

Beijos*

Batata-frita-mãe disse...

Acho que devias perguntar isso ao gato.

Liliana ♥ disse...

Muitoooo sogadita!
(coitadinho do fofinho*) ihih

Maria João disse...

É a tua e a minha. Um sossego nunca visto:) Mas elas melhoram com a idade! Ou então não!:) Mas enchem uma casa.

Marlene, Simão e Martim disse...

Que sossegadita!!!
Beijos nossos

Daniela disse...

eheh é como se quer vivaça ;))
e essa foto está tão linda ;)