quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Malditos bichos voadores

Esta noite mal preguei olho até às 3 da manhã por causa de uma melga que faz jus ao nome.

Hoje tenho a casa cheia de moscas. Daquelas chatas que não nos largam. Não dá para fechar as janelas porque as meninas andam sempre no entra e sai para o terraço. 

Detesto insecticidas e afins, sou incapaz de usar. Haverá truque para manter estes voadores longe de mim?

14 comentários:

AvoGi disse...

és tu com elgas e eu com mosquito s.Odeio mas odeia de verdade
kis .=(

Tica disse...

velas de citronela (aquelas de limão), ou então mata moscas! num destes dias matei 15 pela casa toda!

Batata-frita-måe disse...

Aqueles frascos com líquido que se ligam à tomada são muito discretos e eficazes. Em casa nunca uso porque não tenho mosquitos, mas nas férias levo sempre.

Anónimo disse...

Raid de ligar à corrente para as melgas. Para as moscas também há, que já vi no supermercado, mas nunca usei. Tento não ter as janelas e as portas abertas. Bjs

**SOFIA** disse...

olha, ontem vi na farmácia um coisito que se liga à corrente e emite um som numa frequência que essa bichesa detesta!! sem químicos, sem cheiros, sem barulho!

nem sequer os mata, é fofo, fofo :)

**SOFIA** disse...

fui procurar o dispositivo, é este:

http://farmaciaturcifalense.com/en/repellents/261-chicco-mosqui-no-dispositivo-anti-melgas-61197760.html

Tica disse...

esses dispositivos são altamente, emitem uma frequência que os irrita e fica a vibrar... eu só conhecia no coronel tapioca, mas agora há tão poucas lojas destas por aí... as velas de limão afastam por causa do cheiro...

Mara_Q disse...

Cá em casa é igual... sempre cheia de moscas e a porta do terraço aberta porque eles andam sempre no fora e dentro. Eu uso o velhinho mata-moscas... até é terapêutico ;)
Beijocas

karu disse...

Eu tenho um desses da Chicco e funciona assim para o +-... Mas com miudagem em casa, tb não me atrevo a por químicos no ar. Há em versão portátil (a pilhas) e para ligar na tomada eléctrica.

Márcia Leite disse...

Eu uso o biokill. Vaporizo nos caixilhos das janelas e portas, dura 1 mês o efeito. Nunca mais tive formigas nem os bicharocos rastejantes do jardim. Quantos às melgas e mosquitos os difusores de ligar à corrente eléctrica são eficazes, o meu é Raid. Moscas tenho poucas, mas na aldeia nem no Inverno estou livre delas! Tenho um aparelho electrico no tecto, são atraídas pelas luz e "fritam", no Verão a minha mãe coloca nas portas aquela cortina de fitas plásticas cheia de cor. Sim, é piroso, mas entram menos moscas. Espero ter ajudado.

Marta disse...

Obrigada a todas.
Vou ter mesmo que comprar alguma coisa das que sugerem!

Nucha disse...

Para além de sistema na tomada, é apanhá-las quietinhas e borrifá-las com glassex (limpa-vidros) lol às vezes tenho mas da moscas mais pequeninas, é tiro e queda! :)

Mami ( Sónia ) disse...

Também detesto esses seres...

Ninita disse...

Ui este verão tb tenho sofrido muito com essas bichesas... uso raid d ligar na tomada, mas mesmo assim alguns ainda sobrevivem.