terça-feira, 13 de setembro de 2011

16 meses


Já anda, e bem! Corre tudo. Nunca mais gatinhou.

Faz-se entender perfeitamente. Aponta para tudo o que quer, agarra-nos para irmos com ela onde quer ir, pede de comer, de beber, pede colo, pede para mudar a fralda. Já diz muitas palavras.

Come bem. Melhor a comida dos grandes. A sua sopinha às vezes não é fácil dar-lha. Mas nada que a Xana Toc Toc não resolva. É uma gulosa. Passa o dia a pedir fruta e bolachas, anda sempre a roer qualquer coisa.

Podia dormir melhor. De vez em quando lá vem uma noite completa mas a regra é acordar pelo menos uma vez para beber leitinho.

Adora miminho. Faz festinhas e dá beijinhos. Mas também tem cá um mau feitio quando é contrariada. Farta-se de nos ralhar, a todos. Resmunga imenso.

Adora ir passear, quando vê o chapéu põe na cabeça e aponta para a porta da rua ou do terraço.

Quando ouve o telemóvel tocar corre logo em direcção a ela a gritar papá. E tenho que a deixar falar (se for o pai, claro!).

É uma maria-rapaz, o brinquedo preferido é sem sombra de dúvida a bola. Tem uma adoração a tudo que são bolas e balões. Também gosta de carros e sem nunca ter visto sabe bem o que fazer com eles. 

Adora música e tem um ritmo incrível. É muito giro de ver como de tudo faz música para dançar (até o sino da igreja que se ouve cá de casa).


"A Beatriz é muito malandreca. Hoje tirou-me todas as coisas da minha gaveta das cuecas. Mas eu gosto muito dela. A Beatriz é a minha irmã e é muito querida. Ela gosta de brincar comigo, é muito minha amiga e gosto dela muito, muito, muito, até ao céu. "

Inês (sobre a Beatriz aos 16 meses)


8 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Está uma crescida ela!!! A Inês é uma querida :)nota-se que adora a irmã!!!

Alexandra disse...

Parabéns fofa!
Estás uma crescida :)
Bjo

Su disse...

Que linda... Parabéns por mais um mês. Adoro ver a evolução dos nossos bebés :)

Beijinho grande, su.

Unknown disse...

Adoro o que a Inês tem a dizer da mana, tão queridas!

Tica disse...

A Inês é muito crescida! Que querida :D

sof* disse...

(gosto da sandaloca!)

já te disse que adoro estes diálogos das manas, são LINDOS!

sofia disse...

Tão linda!!!
Ou melhor, Lindas!!!!

cristina disse...

Está linda! Parabéns :)