domingo, 11 de setembro de 2011

Água

Dar água da torneira (não fervida) a partir de que idade?

Cá em casa bebe-se praticamente só água mineral mas, não é raro, a Inês ir buscar (à torneira) água para beber sem pedir. Sei que na escolinha também bebia e nunca lhe fez mal. Mas nunca houve essa da transição de forma consciente. Ontem deu à irmã.


10 comentários:

**SOFIA** disse...

por acaso aqui bebemos pouca água da torneira, acho que me sabe sempre a ria... mas é exagero.

acho que podes dar sem stress. eu cá confesso só lhe fervi as coisas até aos 3 meses e a água do garrafão nunca fervi para não perder qualidade. por acaso o pediatra até era da nossa opinião.

é dar-lhe, ela já é grandinha. de qualquer maneira podes sempre pedir numa farmácia (acho eu) que te analisem a água, embora esta já esteja mais do que analisada. mas a gente nunca saber como andam os depósitos dos prédios, bem como os canos...

Ana Costa disse...

Nós por cá, mais ou menos a partir dos 13 meses, começamos a dar e não houve reação.

Beijocas

Susana Happy Days disse...

A Maria já bebe da torneira à imenso tempo, e não teve problemas nenhuns ;)

Su disse...

Eu não te sei bem responder, mas o pediatra quando o Salvador fez 6 meses não disse que era obrigatório fazer-lhe o leite com água engarrafada. Desde que a água fosse boa. Aliás até já vi um pediatra num programa de tv a defender a água da torneira em detrimento da água engarrafada.
Acho que não é preocupante. Um beijinho, Su.

Su disse...

Mas eu só bebo água do luso... não consigo beber água da torneira, embora saiba que mal não faz.
Ao Salvador dou-lhe a mesma água que bebemos, Luso.


Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Sempre dei agua da torneira e nunca tive problemas nenhuns.

Mami ( Sónia ) disse...

Sempre dei agua da torneira e nunca tive problemas nenhuns.

Márcia Leite disse...

Eu confio na nossa água da torneira. o sabor é uma questão de hábito.

Bjs

Tica disse...

A água da rede pública é de confiança e muito boa. A água mineral deve e pode ser bebida, mas deve-se variar as marcas, pois a concentração em sais minerais varia conforme as captações de água. Por ex, a água do Luso é muito ácida e rica em sódio, logo não é apropriada a doentes renais (sobrecarrega os rins), ao contrário da água de são cristóvão, que por ser muito básica, é comprada pelos doentes renais.
A água que os nossos pais e avós bebiam era muito pior... Antigamente saneamento básico não existia, o esgoto era despejado no mar, os agricultores bebiam água do seu furo, depois de terem fertilizado os campos com pesticidas e adubos...
Eu não compro água engarrafada por opção, não vejo necessidade de consumir água mais cara, que não acrescenta assim tanto à minha saúde. Importante é beber água.
Deixo-te um link:
http://www.youtube.com/watch?v=_R_vpNQ0fJc&feature=player_embedded

Como podes ver não beber água da torneira, infelizmente é coisa do 3º mundo... :(

Marta disse...

Obrigada a todas.

Quanto às meninas, em bebés nunca fervi água, sempre dei engarrafada. Sei que a água da torneira não fará mal à saúde mas, por algum motivo, em pequeninos a mandam ferver. Não sabia (não sei) quando deixam de fazer essa recomendação, isto é, a partir de que idade. Mas certamente aos 16 meses já não será preocupante.

Quanto ao uso regular de água da torneira, o problema está mesmo no sabor. Não gosto nada. Eu até gosto de água e da torneira custa-me imenso beber. Mas mesmo da engarrafada sou muito esquisita. Não vou por marcas ou preços, é mesmo pelo sabor e peso da água. Algumas águas caem-me mesmo mal, chegam a deixar-me enjoada.