quinta-feira, 13 de outubro de 2011

17


Mais um mês.

A bonequinha está o máximo! É uma castiça, faz imensas expressões engraçadas, interage imenso. De dia para dia notamos os seus desenvolvimentos, que nos compreende perfeitamente, que já obedece a ordens simples do gérnero: "vamos mudar a fralda?" e lá vai ela à minha frente para o quarto, "vamos à banhoca?" e segue ela, quase a correr, para a casa de banho, "vamos buscar a Nini?" e corre para a porta da rua, etc.

É muito meiguinha, adora mimo, adora colo, adora ter atenção total. Mas tem o outro lado também, tem cá um mau feitio, quando é contrariada já faz birra e tudo.

Adora a irmã, imita-a em tudo, quer fazer tudo que ela faz. Estão cada vez mais companheiras, com tudo que isso significa: discussões, gritos, dificuldade em partilhar as coisas, mas também muitos mimos, abraços, brincadeiras às gargalhadas.

Tem uma paixão pelo panda que só visto. Delira! Gosta principalmente das músicas, larga o que estiver a fazer e corre para a frente da tv.

Os brinquedos preferidos continuam a ser bolas e carros. Uma maria rapaz, completamente destemida e aventureira. Adora animais, adora o seu Fofinho, têm uma relação engraçada. Ela faz o quer dele, põe-se em cima dele, faz-lhe festas, puxa-lhe o rabo, dá-lhe beijos... ele tanto deixa como foge a sete pés.

Diz "não" a toda a hora. É senhora do seu nariz, sabe bem o que quer. Adora passear e adora o banho, são os momentos altos do dia.

Continua uma chata durante a noite. Ai... não há maneira de dormir em condições! Come mais ou menos, gosta de provar tudo mas come pouco. É preciso alguma perícia para a alimentar.

"A Beatriz é a minha irmã mais linda do mundo. Ela quer muito os meus brinquedos quando eu estou a brincar. Ela gosta muito de carros, comboios, bolas e gatos. Amo a minha irmã. Eu tenho uma bailarina que a minha irmã Beatriz gosta muito e está sempre a querer brincar com ela. Agora está doentinha por causa do dentinho que está a nascer".

Inês, 5 anos, sobre a Beatriz aos 17 meses

4 comentários:

sofia disse...

Ternura!!!
(a parte da noite é que é pior...)

Alexandra disse...

Está uma crescida!!
Isto passa mesmo rápido...
Bjo

cristina disse...

Tão lindas:)

Su disse...

Que doçura!!! Linda descrição. É a tua filha e pronto. A baba fica estampada no ecran, ehehehehe...

Beijinho apertadinho e muitos parabéns