quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ah valentes!

Sexta foi dia de vacinas para as duas.

Ia a medo. Com grandes expectativas quanto à Nini. Da última vez que tomou (gripe sazonal) correu muito bem, não chorou, só fez uma fita tremenda, já em casa, para tirar o penso. Desta vez, nada de penso, se faz favor. Quanto à Bia, ia a contar com grandes gritos, muito espernear e choro sentido.

Ora bem, chego lá com duas pestes bem dispostas e cheias de vontade de brincar. Espalham os brinquedos do consultório de enfermagem do centro de saúde em três tempos. Começamos pela mais velha, senta-se no meu colo. A primeira foi rápida e indolor, a segunda mais lenta e dolorosa (VASPR). Ficou com a lágrima no canto do olho e o lábio trémulo. A enfermeira disse-lhe que podia chorar um bocadinho e ela choramingou, mas passou logo. Chega a vez da Beatriz, também sentada ao meu colo, também duas vacinas, também pela mesma ordem. Foi super rápido, barafustou um bocado em cada uma, um breve choramingar, Mas mal a pus no chão já não se passava nada.

Saíram de lá alegres e sorridentes e como se nada fosse. A Nini agora só aos 10 anos! A não ser que surja alguma extra entretanto. A Bia ainda lá volta para o mês que vem...

5 comentários:

Sónia disse...

Que lindas as duas!!!

Su disse...

filhas valentes e mãe babada :)

Carina M disse...

É caso para dizer já passou!
Bjs

4D disse...

Valentes! É essa dos 10 anos que o meu ainda tem de levar, antes de fazer os 11... e está quase!!
:)

A mamã da Beatriz... disse...

Boa!!! A Beatriz a última vacina que levou (reforço da prevenar 13 há uns meses) tb não chorou! são umas valentes as nossas meninas!
Beijinhos