terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A não esquecer!

Nunca pedir ou fazer prometer a colaboração das miúdas numa ida a um estabelecimento comercial.

- Nini, a mamã precisa mesmo de ir comprar isto e aquilo. Vamos as três mas ajudas-me a tomar conta da Beatriz, ok? Enquanto eu escolho tu vais tomando conta dela. Pode ser?
- Claro!

Houve de tudo! Corridas das duas pela loja. Gritaria porque a mais nova quer trazer tudo, agarra e grita quando lhe tento tirar. Choro da mais velha porque não lhe compro nada. Gargalhadas e cu-cus da mais nova a esconder-se da mais velha. Um expositor tombado. Eu, de mãos cheias, atrás de uma e a chamar a outra. Finalmente, na caixa a fazer o pagamento, reparo que a miúda tresanda. E diz a Nini: Oh Bia, cheiras mal. E responde a mais nova: Cocó!

Não há buracos portáteis? Vou passar a andar com um na carteira.

Quando finalmente me apanhei no carro, com as duas sentadas e segui viagem... bem... devia acabar por aqui, mas não. Em plena autoestrada a mais nova começa a resmungar e a chamar e, quando olho pelo espelho, vejo-a a tentar sair da cadeira. Tinha conseguido tirar o cinto que passa pelos ombros e já se tentava libertar da parte que prende a cintura. Mandei-lhe um berro. Assustou-se e sentou-se direita, mas veio com o cinto mal colocado até casa. 

Eu juro que as minhas filhas não são umas selvagens, até são boas meninas, eu até lhes dou educação, ou pelo menos esforço-me para isso, mas às vezes têm destes dias. E eu sou só uma, contra duas.

14 comentários:

Su disse...

eheheheh o que me ri ao ler este post. Eu sei que só dá vontade de rir, porque não foi comigo, mas eheheheheeh... muito fixe a cena ;)

No fundo, no fundo, no fundo sei que também achas graça Marta, eheheheeh

beijinhos

Blog da Maggie disse...

a mim só não me acontecem dessas porque não saio com as duas para centros comercias sozinha! E as minhas tbém têm educação e tal mas não crianças e para elas é um grande frete Centros COMERCIAIS.

Bjo
Maggie

Isabel disse...

pois, pois... sofremos todas do mesmo... os nossos anjinhos (not) às evzes transformam-se nuns perfeitos diabretes...lolol
bjs

cristina disse...

Que duas diabinhas :)

A mamã da Beatriz... disse...

lololol! Quanto essa do tirar os arneses da cadeira... Marta era o prato de cada dia!!! Só acabou já com a cadeira seguinte. Eu bem a esmifrava com os arneses apertadinhos para ela não se soltar! Qual quê!!! Ela contorcia-se e conseguia tirar os braços! Sempre...Bem ralhava, mas pouco ou nada adantava...

Márcia Leite disse...

Eu faço os possiveis e os impossíveis para não ir com o meu ao hipermercado, e só tenho 1! bjs

Carina M disse...

Para "fugir" a isso tenho-os deixado em casa.
Bjs

Catarina disse...

Fico feliz por ler posts em que me reconheço totalmente, evito levar os meus filhos para Centros Comerciais, porque além de quererem de tudo e mais alguma coisa, não páram quietos, etc..os meus filhos são verdadeiros anjos ...quando dormem :) Não te preocupes, acho que mais vale mexilhões assim do que calmos de mais :)..
Bjs

sof* disse...

eu cá nao me aventuro no CC nem com uma :DDD
que aventura!

Unknown disse...

Um buraco portátil era o maior sucesso de vendas, sem dúvida! Esgotava num instante :D

Tica disse...

Essa situação junto da caixa, merece um buraco portátil. :D
Eu ri-me e achei piada, mas daqui a uns tempos também irei desesperar... Vou evitar mesmo levá-la para esses sítios, se conseguir...

Mia disse...

ahah! fartei-me de rir! que aventura!

http://pegadafeminina.blogspot.com/

4D disse...

Já tive aventuras dessas. A última foi tão surreal que nem conto.
Isto acontece com todos, pois claro. uns contam e os outros...não.
:)

Sónia disse...

eheheheh já me estou a imaginar sozinha com a Sofia e o Tito ehehheh vou dar em doida!