terça-feira, 31 de janeiro de 2012

31/366


Gato sofre!

A chupeta da Beatriz é o seu dedo. O miminho da Beatriz é o meu cabelo. Podia ser uma fralda, um boneco, mas é o meu cabelo. É assim que se consola, é assim que adormece, é assim para o miminho: põe o dedo na boca, agarra-me o cabelo e faz cócegas no nariz. 

Hoje apanhei-a assim. O gato em cima do armário de apoio na cozinha, a comer, ela agarrada à cauda, nisto. Eu, como mãe desnaturada que sou, antes de libertar o gato (que não estava muito incomodado) e ir lavar as mãos e a cara à miúda, fui a correr buscar a máquina fotográfica.

26 comentários:

batatas com maionese disse...

ó Marta, acho que é a minha favorita até agora. A sério. Demais.

Sol disse...

Sem comentários:) Demais!!!

Sílvia disse...

Para mim também é a favorita... aliás, ESPECTACULAR!!!!

Tica disse...

DEMAIS! mas até agora gosto muito de ver as fotos :D
estou espantada é com o gato :D

jmalho disse...

Acho-a deliciosa :)

Marlene, Simão e Martim disse...

Aorei.
Beijocas

cristina disse...

Amei!!!:)

Carina M disse...

Pois independente de ser um animal e tal, ela teve um sentido de oportunidade fantástica.
Bjs

Alfacinha e companhia disse...

Deliciosa!

E faz-me recordar quando eu era pequenina que também usava o dedo com chupeta. Isso e a mão cheia do pêlo dos bonecos ou cobertores... :D.

Jocas!

sofia disse...

Fizeste tu muito bem!
Fantástica!!!

Su disse...

Que máximo Marta :)

Anónimo disse...

o pelo do gato/ cão não faz mal aos bebes?

Marta disse...

Anónimo,
se forem alérgicos, claro que faz!
Como não é o caso, é só pouco higiénico.

Unknown disse...

Esta foto está o máximo!
Realmente o Fofinho vai para santo, qualquer outro gato abanaria a cauda furiosamente e ainda lhe dava com a cauda na cabeça, claro que sem se mover um centímetro. Mas o fofinho faz jus ao nome!

claudia disse...

ca nodja ihihihihi esta mt gira, e ao ler a linha em e escreves q o dedo e o cabelo e tal, pareceu me a leonor, mas a parte do cabelo é q ela muitas vezes me magoa! se pudesse gostava tanto q ela se deixasse das duas coisas :))

bjinhos

**SOFIA** disse...

esta fotografia está muito bem conseguida ;)))
amei!

Gaiatas disse...

Que momento repleto de ternura :)))

Gosto mto de vos ler, pois tens 2 filhas lindas e o teu jeito de nos mostrares o desenvolvimento delas é muito doce :)

Mara_Q disse...

Esta foto está linda, Marta! Amei!
E há tanta coisa,sem ser pelo de gato, que faz mal aos bebés, não concordas? É mais importante o afecto e o contacto com os animais do que as possíveis alergias ao pelo...
Beijinhos

Marta disse...

Claro que concordo Mara!
Eles convivem desde sempre.

Baunilha disse...

NÃO POSSO!! eheheeh!! momentos únicos têm de ficar registados, ora! quando começaste a falar do cabelo, achei um cabelo muito estranho, mas depois continuei a ler e... baaaahhhh!!! o máximo! fotos destas mereciam prémios :)

raquel disse...

Linda, linda*

Contas disse...

Escusado será dizer, que de dia para dia, sou cada vez mais 'fã' desta menina :D ...

Daniela disse...

a serio! ai que risota! demais ;)

Alexandra disse...

Muito bom!!
bjo

A mamã da Beatriz... disse...

opá!!!! Que foto mais deliciosa!!!!

Márcia Leite disse...

Muito bom!