terça-feira, 13 de março de 2012

22 meses

(Estes posts mensais estão a acabar, prometo!)

Pois que já temos por cá uma bebé-menina. Muito cola na sua mãe, mas ao mesmo tempo tão despachada. Quer fazer tudo igual a nós, é uma verdadeira macaquinha de imitação da irmã. 

Está na fase tagarela. Fala, fala, fala... e já se percebe praticamente tudo. Ah, e também canta! Agora é a Xuxa que faz furor cá em casa, já não posso ver aqueles dvd's... 

Faz imensos disparates. Abrandou um pouco o ritmo com que atira as coisas para a sanita mas, nas muitas mas menos vezes que o fez, conseguiu matar o meu telemóvel. Foi um triste fim. Acompanha a irmã na tentativa de estilizar as paredes cá de casa, já por cá temos verdadeiras obras de ambas as artistas. (Precisamos mesmo de pintar a casa mas se calhar é mais sensato esperar mais um pouco). Sobe tudo que é cadeira, põe-se em pé em cima da mesa da cozinha, sobe para a cadeira da papa, salta em cima das camas... é mesmo terrorista.

O sono... ai o sono... está melhor um pouco, já nos brinda com algumas noites completas, mas é muito inconstante. Dorme umas três noites sem acordar e depois é capaz de as três seguintes acordar umas três ou quatro vezes. Está cada vez mais complicado adormecê-la. Resiste, foge, chora. Já tentei de diversas formas, na cama dela, na nossa cama, ao colo, dá tudo no mesmo. Acabo por a forçar a deitar ao meu colo e lá se resigna. Acho que o facto de não usar chupeta dificulta o processo. 



4 comentários:

Sofia disse...

Crescida! E quase a completar 2 aninhos. Parabéns :)
Beijinhos,
Sofia

cristina disse...

Não precisam de parar :))

Carina M disse...

Parabéns, pequena mulher.
Bjs

Sónia disse...

Está uma crescida!