quinta-feira, 8 de março de 2012

Ainda sobre o dia da Mulher

Muitas mulheres se indignam com este dia. Uma espécie de discriminação, dizem. Porquê enaltecer a diferença, faz sentido um dia para mostrar que ainda há diferenças entre os géneros?

Faz todo o sentido. Homens e Mulheres são diferentes, sempre hão-de ser. Isso não faz de uns ou de outras melhores ou piores, faz de nós especiais, tanto homens como mulheres, com as suas características individuais. Eu vejo este dia assim, um dia para enaltecer o papel especial da Mulher. Um dia para lembrar todas aquelas que sofreram ou ainda sofrem com a discriminação, um dia para homenagear. Isto não significa que haja presentes, nem flores, nem mensagens, nada disso.

Eu acho piada às mulheres que gostam de se dizer e fazer parecer que são iguais aos homens. Duronas, eu cá não choro, não vou em lamechices, flores e cor de rosa e afins? Que pirosice. Essas mulheres é que se auto discriminam, porque não se aceitam, porque acham que, para serem tratadas como merecem, têm que ter comportamentos de macho. 

Eu gosto de ser mulher, de ser sensível, de ter TPM, de ter tido oportunidade de ser mãe com tudo que isso envolve, por gostar de coisas fofinhas, de cuscar com as amigas, de ser romântica e dada a pirosices. É assim que eu devo ser respeitada, não devo precisar de ser igual a nenhum homem para ter tratada como mereço.

Mais uma vez, Feliz dia da Mulher.


8 comentários:

mamã do luisinho disse...

bem dito!

Marlene, Simão e Martim disse...

Estou completamente de acordo.
Feliz dia para nós!

Mara_Q disse...

Totalmente de acordo!
Beijinhos

Unknown disse...

Muito bem dito. O dia da mulher deve ser aceite pelo que representa historicamente e socialmente mas também pelo papel especial da mulher em todas as suas dimensões. Se houvesse um dia do homem por esta ultima razão eu festejá-lo-ia com todo o gosto. Só para ter um bom motivo para dar mais uma beijoca! que é aliás a única coisa que deve ser oferecida nestes dias...

cristina disse...

Muito bem dito!

Aline Brito Paiva disse...

concordo com tudo e especialmente com a parte de ser mulher.
O dia para nos celebrar...
confesso, tenho mixed feelings sobre o mesmo.
Leva-me à questão das quotas políticas e afins.
E com isso não envolve que goste de ser tratada igual a um homem.
No fundo, quero o melhor dos 2 mundos (ser diferente e igual em tantas coisas) e isso tb não dá :)
Mas se é mais um motivo para comemorar, vamos lá então :)
Feliz dia da Mulher para todas!

batata-frita-mãe disse...

é isso tudo!

Anónimo disse...

sou mulher e nao sou dada a pirosices de nenhum estilo e sou mulher 100% e sinceramente acho o dia da mulher mais uma estupidez igual a outros dias do estilo.. bem sei ke é a unica oportunidade de algumas sopeiras sairem de casa lol