domingo, 1 de abril de 2012

1 de Abril

Mais um dia temático. Não percebo a piada deste. Ok, algumas partidas até podem ser divertidas, mas mentiras? Se há defeito que abomino é a mentira. Alguém mentiroso é alguém pouco confiável para mim, alguém a quem não dou grande crédito. A confiança construída ao longo dos anos pode ser totalmente destruída por uma mentira. A mentira destrói e magoa. Às vezes pode ser dita com a intenção contrária, de poupar alguém, mas raramente resulta. Como se costuma dizer, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.


Diz a Wikipédia: Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".

7 comentários:

**SOFIA** disse...

já sabes que não sou nada de dias temáticos... mas tenho de abrir um () neste :))
era o dia que em criança, eu mais me divertia a pregar partidas aos outros. é o dia que eu me divirto a procurar a mentira dos jornais, não consigo evitar :DDDD acho realmente muita piada, mas são mentiras-brincadeiras.
há mentiras que nos destroem e já todos fomos vítimas de uma ou outra inverdade que nos fez perspectivar a nossa realidade. eu já fui enganada e nunca mais fui a mesma sofia e isso é realmente muito estúpido.

Anónimo disse...

toda a gente mente

Alexandra disse...

Concordo com a Sofia. Também tenho boas recordações deste dia quando era pequena :)
Bj

Alexandra disse...

Concordo com a Sofia. Também tenho boas recordações deste dia quando era pequena :)
Bj

Carina M disse...

Concordo contigo e acho que ontem não me mentiram, nem pregaram partidas.
Bjs

Márcia Leite disse...

Também não acho piada ao dia das mentiras.

Na faculdade uma colega disse-me que gostava de contar petas. Ok nunca mais consegui acreditar nas aventuras dela passadas no fim-de-semana...todos riam das aventuras, menos eu...é a vida.

bjs

Marta disse...

Eu não sou contra este dia, apenas não gosto muito. E acho que chamar-lhe dia das mentiras é que é de mau gosto. Também acho piada a algumas partidas.
Acho que lhe podiam dar um nome mais bonito e não o de um defeito tão feio!
E, sim, acho que toda a gente mente. Numa situação ou outra, acontece. Mas enquanto forem inofensivas e uma excepção à regra, menos mal.