terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia longo

Hoje a mais velha foi passear. 

Primeiro desafio: preparar o farnel. Necessários dois lanches e o almoço. Para uma esquisita e pouco amiga de comer como a minha filha, não é fácil, principalmente o almoço. Optei por fazer o que ela mais gosta, massa, não muito usual em piqueniques. Massa com cogumelos, dois panadinhos de peru e morangos para a sobremesa.

Segundo desafio: chegar a horas. Pai fora. Despertador com uma hora de antecedência. Despertador não tocou. Acordei às 9h. Saída da escola prevista para as 9h15. Operação relâmpago: vestir a primeira roupa que apareceu, fazê-la saltar da cama, lavá-la e deixá-la a vestir-se enquanto enfiava tudo na mochila, ir gritando instruções tipo: calça as sapatilhas! Vai buscar um casaco! Tirar a Beatriz da cama, calçar-lhe uns sapatos. Pacote de leite na mão da mais velha. Siga. Entramos no carro às 9h10. Não sei como. Chegámos a horas. 

Terceiro desafio: o adeus. Levei-a até à sala, já estavam de saída, deu a mão ao amigo com quem fazia par e saíram. Vi-a entrar na camioneta, disse-me adeus. Fiz-lhe sinal que ia embora mas pediu-me para não ir. Fiquei à espera que partissem. A carinha dela fechou-se, fiz-lhe sinal para se rir, mas não riu. A educadora fez-me sinal que estava com uma lagrimita no olho. Não percebo porquê, estava tão contente. Não pude falar com ela, a camioneta partiu. 

Quarto desafio: a irmã. Perguntou-me durante uma hora, de minuto a minuto: A Nini? Foi passear com os amigos. Maquenho! (também quero).

Quinto desafio: o regresso. Esperar que cheguem no horário previsto porque tem aula de ballet e temos que lá chegar e trocar de roupa em 15 minutos.

6 comentários:

Unknown disse...

E no final, correu tudo lindamente!
A Nini está uma crescida...

cristina disse...

Que dia a mil!! Espero que a Nini tenha gostado do passeio:)

Daniela disse...

minha querida! foi o primeiro?
custa sempre! A frederica tem 6ª vão para longe! coimbra! tambem ando um bocadinho....
MAs ela vai sempre contente! comer?!! ai comer é como a Nini!
vou mandar ovos mexidos com salsichas e batas fritas de pacote(afinal é festa) e moranguinhos que ela adora! mas saem ás 8h!!!!!
Correu bem? ela estava feliz quando voltou?beijinho

Carina M disse...

Ufa usso foi "puxado". Vais ver que vai vir alegre da vida.
Bjs

Marta disse...

Daniela,
Não é o primeiro passeio dela, farta-se de passear desde pequenita. E eu já me habituei a isso, não fico em stress o dia todo, ontem custou-me porque a vi tristinha e não percebi porquê. Acho que era mesmo sono.
Claro que não comeu tudo, veio metade da comida para trás e levou um grande sermão :(

Tica disse...

E sai um Óscar de rapidez, organização e tudo e tudo em 10min!!!